Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projeto Força Verde Mirim é lançado em Foz
O objetivo principal é ensinar as crianças da faixa etária de 12 anos à importância do meio ambiente
Por Polícia Ambiental | Postado em: 06/04/2018 - 12:55

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ontem (05), foi realizado o lançamento do projeto Força Verde Mirim no Sindicato dos Eletrecitários de Foz do Iguaçu, projeto desenvolvido pelo Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde. 

Esse projeto contou com o apoio e patrocínio da Itaipu Binacional com um valor adquirido de 90 mil reais, além de contar com o apoio do banco Sicoob e a empresa Helisul.

O objetivo principal é ensinar as crianças da faixa etária de 12 anos à importância do meio ambiente em nossas vidas. Nas aulas, as criança aprendem a cuidar de nossa natureza à fim de que gerações futuras possam também presenciá-la.

Foram formados nesse evento 120 alunos das escolas Jucelino Kubitschek situado no bairro Porto Meira, Ipe situado no bairro Cidade Nova, Flávio Warten e Paulo Freire na Vila C.

Várias autoridades locais representando instituições de Foz do Iguaçu participaram do evento, que teve momento de emoção quando uma aluna fez um discurso ao lado do comandante do Batalhão de Polícia Ambiental Major Neto.

O comandante da 5 ª CIA de Polícia Ambiental Força Verde salientou que a Força Verde Mirim deverá ser efetuada em várias cidades do oeste e sudoeste do Estado do Paraná, à fim de que as pessoas se conscientizem na importância que o meio ambiente tem a todo o mundo.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento