Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Projeto Cidadania no Trânsito continua em Marechal Rondon
Esta etapa atenderá alunos dos segundos anos de todas as escolas municipais
Por Assessoria | Postado em: 17/05/2018 - 15:00

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nesta quinta-feira (17), teve início a programação do projeto Cidadania no Trânsito para o ano de 2018. Esta etapa atenderá alunos dos segundos anos de todas as escolas municipais de Marechal Rondon. A aula inaugural aconteceu na Escola Municipal Antonio Rockenbach, sendo ministrada pelas instrutoras Adriane Kappes Vorpagel e soldado Thais Lambert, da Patrulha Escolar.

O objetivo do projeto é que os estudantes entendam que as atitudes preventivas que eles adotarem no trânsito, é que trarão mais segurança no dia a dia. “Além disso, trabalhamos para que eles possam ter a devida noção de que fazem parte do trânsito, assim como fazem da família, da escola e da sociedade. Para isso, utilizamos informações, muitas imagens e vídeos e possibilitamos que eles também possam interagir, fazer perguntas e assim tirar dúvidas", explica Adriane.

Segundo Adriane, as aulas iniciaram neste mês, devido ao Maio Amarelo.  “Colocamos esta atividade como parte da programação que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana criou para o Maio Amarelo, já incluindo esta campanha de conscientização, como um dos temas tratados com os alunos”, salienta.

“É muito importante, porque vai conscientizar uma nova geração de motoristas, com muito mais consciência e responsabilidade”, ressaltou a soldado Thais, referente ao projeto.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo deste ano propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações para uma conscientização sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. São diversas atividades programas para este mês, que objetivam proporcionar um trânsito mais seguro. 

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Cotidiano 25 Abr às 16:58
O evento acontece a partir das 18h00, no Pavilhão da Comunidade Evangélica
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento