Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Programação que celebra os 28 anos de Maripá começa nesta sexta, 13
Muitas atrações serão realizadas entre os dias 13 e 17 de abril.
Por Assessoria | Postado em: 12/04/2018 - 11:20

Publicidade

O Município de Maripá celebra seus 28 anos de Emancipação Político-Administrativa no dia 17 de abril. Para comemorar esta data, que representa a coragem e a vontade do povo em transformar esta terra em solo maripaense, a Administração Municipal preparou uma grande programação, que ocorre entre 13 e 17 de abril.

Nesta sexta-feira, 13, ocorre o Culto Ecumênico em Ação de Graças pelo aniversário da cidade. A celebração será na Igreja Católica, com início às 19h30. “Desde já, toda a comunidade está convidada a participar do culto e de toda a programação, que preparamos com muito carinho para celebrar essa data, que é um marco na história de Maripá”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.

A programação de sábado, 14, será realizada no Centro de Eventos e inicia às 9h com a abertura da Feira de Flores e dos Boxes Tratorshow para visitação. Às 17h ocorre o desfile de tratores na cidade, com saída em frente à C.Vale. Na sequência, às 19h30 inicia o Arrancadão de Tratores com entrada franca e apresentação do Zerinho Bomba Show, às 22h30. A noite encerra com baile gratuito com a Banda Buana, às 23h.

A Feira de Flores e os Boxes Tratorshow para visitação reabrem às 9h de domingo. A programação conta com um desfile comemorativo com o tema “Maripá, é bom viver aqui”. O desfile terá início às 9h30 e será realizado na pista de arrancadas, no Centro de Eventos.

Logo após o desfile haverá almoço a base de peixe, no Amarelão. O Buffet contará com cinco pratos a base de peixe, sendo eles o Peixe Desossado, Recheado e Assado na Grelha – prato típico da cidade -, moqueca, bagre no espeto, filé de tilápia frito e molho de peixe. As fichas serão comercializadas no valor de R$ 30,00 adulto e R$ 20,00 infantil de 7 a 10 anos e estão disponíveis para venda antecipada no Disk Fest Maripá e na Prefeitura Municipal.

O Arrancadão de Tratores reinicia às 14h de domingo e terá nova apresentação do Zerinho Bomba Show às 19h. A programação do dia encerra com show gratuito da dupla Rick & Giovani, que terá início às 21h. Durante o sábado e domingo, dias em que a programação ocorre no Centro de Eventos, será proibida a entrada com bebidas no parque.

Na segunda (16) e terça-feira (17) as atrações passam para a Praça das Orquídeas, com Cinema na Praça para toda família na segunda, às 19h30. Já na terça-feira haverá brinquedos infláveis para diversão da criançada durante o dia, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Encerrando a programação, no dia 17, data em que celebra-se o 28º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa do Município de Maripá, será distribuído o bolo, em comemoração à data para toda população.

MENORES DE IDADE – Conforme recomendações estabelecidas pela Portaria nº 02/2015 e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), menores de 16 anos só podem permanecer no evento a partir das 22h se estiverem acompanhados dos pais ou responsável legal. Será solicitada a apresentação de um documento com foto tanto do menor, quanto do responsável.

Adolescentes entre 16 e 18 anos podem permanecer desacompanhados no evento após às 22h se apresentarem termo de autorização acompanhado de um documento com foto. O documento deve ser preenchido e assinado pelo responsável legal, e com firma reconhecida em cartório por verdadeiro, ou seja, na presença do responsável.

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Ago às 12:54
O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município,
Cotidiano 20 Ago às 11:37
Quem quiser colaborar com a ação pode levar os livros até a recepção da prefeitura
Cotidiano 20 Ago às 11:00
Pelo 7º ano consecutivo, ranking que reúne as mil maiores empresas do Brasil traz a instituição financeira cooperativa em posições de destaque
Cotidiano 20 Ago às 10:10
O professor foi vítima de acidente de trânsito na sexta-feira
Cotidiano 20 Ago às 09:25
As comemorações iniciaram as 10h00 com a Missa
Cotidiano 20 Ago às 08:10
Em vários pontos do Paraná são esperadas pancadas de chuvas com acumulado considerado
Cotidiano 19 Ago às 21:24
Emanuele relatou que está muito feliz e que esse é seu primeiro contrato internacional
Cotidiano 19 Ago às 19:54
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 19 Ago às 13:01
O acidente foi na manhã de hoje (19)
Cotidiano 19 Ago às 09:05
Uma residência pegou fogo e Arcilei ficou gravemente ferido
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento