Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Programação de aniversário de Maripá contou com várias atrações neste fim de semana
Programação continua nesta quarta-feira (17) na Praça das Orquídeas com recreação e brinquedos para a criançada e distribuição do bolo comemorativo.
Por Assessoria | Postado em: 16/04/2019 - 15:54

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O aniversário de 29 anos do Município de Maripá contou com uma série de atrações que envolveram desde crianças até a terceira idade neste fim de semana. Promovido pelo Governo Municipal em conjunto com entidades do município, o evento reuniu a população local e atraiu milhares de pessoas de outras cidades e estados à Maripá.

Uma das grandes atrações foi o Arrancadão de Tratores, que desde 2018 passou a ser organizado pelo poder público como parte da programação de aniversário. Um dos símbolos de Maripá, o trator tem grande importância na história da cidade que abriga o primeiro e único tratoródromo do Brasil.

“O sucesso deste evento é resultado da visão de pessoas do passado que acreditaram e apostaram na ideia e ainda hoje continua a atrair muitas pessoas para nossa cidade. Ficamos muito felizes em receber cada munícipe e visitante durante toda a programação”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.

A Feira de Flores também foi um grande atrativo do fim de semana. Com novidades, a edição deste ano trouxe mais variedades de espécies. Além de flores e plantas ornamentais, a feira contou com árvores frutíferas, expositores de vasos para plantas e móveis rústicos e outras opções. O Café das Flores ainda serviu um delicioso café colonial com variedade de pratos doces e salgados.

A programação contemplou ainda o show com Humberto e Ronaldo, que atraiu mais de 10 mil pessoas; o desfile comemorativo com o tema “Eu amo Maripá”, que reuniu 30 entidades municipais envolvendo quase 800 pessoas; o almoço a base de peixe; Culto Ecumênico com benção dos pilotos; Noite do Tratorista; Boteco do Chopp; e show com Trio Fogasso.

PROGRAMAÇÃO CONTINUA - Nesta quarta-feira (17) ainda será realizado um dia de brincadeiras para a criançada na Praça das Orquídeas. Haverá brinquedos infláveis e recreação das 9h às 12h e das 13h às 18h. Além disso, às 16h será distribuído o tradicional bolo comemorativo pelos 29 anos de Maripá.

HISTÓRIA – Maripá completa seus 29 anos de Emancipação Político-Administrativa, entretanto são 66 anos de história. O município foi emancipado no dia 17 de abril de 1990, mas sua história começou bem antes, no início da década de 50 quando surgia a Vila Maripá, em plena mata no oeste do Paraná.

O nome da cidade veio da abreviação do nome Madeireira Rio Paraná. Hoje, Maripá é conhecida internacionalmente como a Cidade das Orquídeas e ao longo dos anos, construiu sua imagem sobre três símbolos que a identificam: a orquídea, o peixe e o trator.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Abr às 17:15
No dia da festa os policiais chegaram de surpresa, e foram recepcionados com muito alegria pelo aniversariante e demais convidados.
Cotidiano 23 Abr às 16:39
Muito atuante junto à comunidade católica, Clenar trabalhou como secretária do Pe. Antônio Patuí, primeiro sacerdote a atuar na região.
Cotidiano 23 Abr às 16:00
Um destes nomes deverá sair da família Lorenzatto, que estão avaliando junto com os familiares e com integrantes do partido, se vai o pai Roque ou o filho Ricardo.
Cotidiano 23 Abr às 15:12
Ele estava em Guaíra voltando para Nova Santa Rosa no início da tarde de hoje.
Cotidiano 23 Abr às 14:30
Neste primeiro momento, treinamento será voltado para suinocultores, avicultores, bovinocultores e piscicultores
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento