Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Programa Leia Maripá recebe Menção Honrosa da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil
O Leia Maripá é um programa de incentivo a leitura, desenvolvido pela Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant.
Por Assessoria | Postado em: 28/06/2018 - 10:48

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O programa “Leia Maripá” recebeu Menção Honrosa na 23ª edição do Concurso FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) como um dos Melhores Programas de Incentivo à Leitura Junto a Crianças e Jovens de todo o Brasil. A FNLIJ é uma instituição sem fins lucrativos que há 50 anos busca promover a leitura e divulgar o livro de qualidade para crianças e jovens.

O Leia Maripá é um programa de incentivo a leitura, desenvolvido pela Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant, ligada à Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá. O programa foi criado em 2004 e, desde então, desenvolve um conjunto de ações integradas com a comunidade escolar e sociedade para formação de leitores críticos e atuantes.

Entre as atividades realizadas estão a Hora do Conto, Passaporte do Leitor, Ler é Viver, Vovô e Leitura, Trabalho e Leitura, Primeiras Leituras e Roda de Leitura e Contação de Histórias, todos com objetivo de incentivar e fortalecer o hábito de leitura entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do município.

O Passaporte do Leitor, por exemplo, é direcionado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de ensino. A 15ª edição está em andamento e segue até 20 de agosto. Em 2017, o concurso contou com a participação de 191 alunos, que leram e resumiram um total de 3.163 histórias.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento