Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Professora rondonense é entrevistada em matéria do programa Globo Rural
O programa foi veiculado neste domingo (22)
Por | Postado em: 22/04/2018 - 15:30

Publicidade

A rondonense, professora doutora Vanda Pietrowski, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) de Marechal Cândido Rondon, foi uma das entrevistadas no programa Globo Rural, da TV Globo. A matéria abordou a produção de orgânicos no Paraná e foi veiculada neste domingo (22).

A matéria tratou sobre o crescimento da produção de grãos orgânicos no Paraná. Em busca de preços melhores e mais respeito à natureza, agricultores do Paraná resolveram cultivar grãos sem usar agrotóxicos.

São 120 agricultores, que cultivam uma área de cinco mil hectares de soja orgânica. Para quem planta orgânico, o essencial é ficar de olho na lavoura. A convivência com os insetos é controlada, assim como a convivência com os vizinhos, produtores de soja transgênica. Entretanto, tem agricultor convencional mudando para o orgânico.

O Brasil deve produzir este ano 15 mil toneladas da soja orgânica. É muito pouco perto das milhões de toneladas de soja transgênica que saem das nossas lavouras, mas é um mercado em crescimento.

Veja a matéria completa no link: http://g1.globo.com/economia/agronegocios/globo-rural/noticia/2018/04/cresce-producao-de-graos-organicos-no-parana.html

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento