Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Professora pensou que era gripe comum, mas meningite evoluiu rapidamente
Médicos investigam morte cerebral
Por Banda B/Catve | Postado em: 11/10/2018 - 10:43

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Segue internada em estado gravíssimo a educadora Susana da rede municipal de Cascavel, no oeste do Paraná, que está com diagnóstico de meningite.

A professora de 41 anos foi internada no Hospital Universitário na segunda-feira (8) depois de passar por um atendimento prévio em uma Unidade de Pronto-Atendimento de Cascavel. Ele se sentiu mal pela manhã e o estado de saúde piorou rapidamente.

Segundo os familiares, ela permanece isolada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o quadro é gravíssimo.

Nas redes sociais amigos e familiares se despedem a professora, porém ainda não há a confirmação sobre a morte cerebral de Susana. Exames estão sendo feitos. A paciente teve o protocolo de morte cerebral aberto para investigar a suspeita.

A educadora teve contato com 63 pessoas e a Secretária de Saúde já fez os procedimentos necessários para prevenir o contágio.

Ela achou, inicialmente, que estava apenas com uma gripe, mas o quadro evoluiu rapidamente. A equipe médica do Hospital Universitário trabalha para reverter o quadro e estabilizar a paciente.

A meningite é uma infecção das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Este ano, a 10ª regional de saúde já registrou três mortes por meningite bacteriana.

Últimas Notícias
Cotidiano 29 Mar às 09:14
A mãe ficou hospitalizada e em seguida foi para a UTI, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira.
Cotidiano 29 Mar às 08:40
A queda nos nascimentos segue uma tendência nacional, já que todas as regiões e grande parte dos estados apresentaram estatísticas semelhantes no período.
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento