Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Primeira morte por dengue no Paraná é confirmada em Foz do Iguaçu
Idosa de 83 anos morreu no último dia 27 de março
Por Catve | Postado em: 17/04/2018 - 11:05

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foi confirmada a primeira morte por dengue no Estado do Paraná. A vítima, é uma senhora de 83 anos, moradora de Foz do Iguaçu, morreu no dia 27 de março. 

A idosa já estava internada no hospital, mas o quadro dela piorou. Ela foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente também tinha diabetes e era hipertensa.

Com essa morte, fica ainda maior a preocupação da Secretaria Municipal de Foz em vacinar o público alvo, jovens de 15 a 27 anos. 

Desde quando começou a última fase da campanha de vacinação, no dia 20 de março e segue até o dia 28 de abril, até agora pouco mais de três mil pessoas foram imunizadas. A Secretaria tem criado diversas ações como disponibilizar as doses nos comércios, shoppings e abrir em horário especial as UBS (Unidades Básicas de Saúde). 

Os casos notificados da doença, que chegam a 1.570, recebem atenção especial da secretaria de saúde, que através do CCZ(Centro de Controle de Zoonoses) realiza ações de bloqueio do mosquito aedes aegypti. 

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Fev às 17:15
As obras devem estar prontas no dia 21 de junho e o Hospital Regional funcionando dia 1 de agosto
Cotidiano 23 Fev às 10:15
A Secretaria de Saúde de Maripá alerta para falsos Agentes de Endemias que estão agindo na cidade e podem ter feito pelo menos duas vítimas.
Cotidiano 23 Fev às 08:00
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Fev às 17:32
A entrega ocorreu na quinta-feira (21) no Paço Municipal com a presença do ex-deputado federal, Dilceu Sperafico.
Cotidiano 22 Fev às 10:21
Venezuelanos usam caminhos alternativos, as chamadas trincheiras, para atravessar a pé
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento