Você está em: Página Inicial > Policial
Presos que foram transferidos de Palotina, são trazidos de volta, mas devido determinação não podem ser recebidos
Após horas de fronte a delegacia os presos retornaram para a cadeia de Assis Chateaubriand.
Por Palotina Press | Postado em: 09/02/2018 - 14:47

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

No último dia 05 o juiz de direito doutor Sergio Decker determinou a interdição da cadeia pública de Palotina, o fato se deu devido a carceragem não ter mínimas condições de alocar os presos.

O local, que além de insalubre, mais parece um queijo suíço, onde é possível notar vários “buracos” por toda a cadeia, ainda tem alguns presos na ala feminina e o no considerado ala de segurança o “seguro”. Nos últimos dias foram registradas várias tentativas de fugas que movimentaram o setor policial. Ainda no dia 05 quarenta e dois presos foram transferidos para cadeias de cidades vizinhas.

Na manhã de hoje, 09, viaturas com dez presos chegaram em Palotina, porém são presos que haviam sido transferidos para Assis Chateaubriand e foram trazidos novamente. Toda movimentação policial ficou do lado de fora da delegacia, pois um impasse entre a ordem judicial impede o recebimento dos presos, conforme informações o Delegado de Assis Chateaubriand argumenta que a cadeia “chateaubriandense” também não possui condições e nem espaço físico para recebe-los .

O que vemos é policiais civis e militares sendo empregados em funções que não os compete, dificultando assim o trabalho policial, o que parece é que uma deficiência do estado, a qual vem se arrastando por vários anos está chegando ao ponto de se perder o controle, ou os governantes dão a atenção devida ao assunto ou a população continuará pagando o preço pelo descaso com a segurança pública. “Grifo nosso”.

Após horas de fronte a delegacia os presos retornaram para a cadeia de Assis Chateaubriand.

 

Últimas Notícias
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Policial 24 Abr às 09:11
Através de uma porta, os policiais observaram que o homem estava desacordado
Policial 24 Abr às 08:45
Os policiais localizaram o acusado no interior do município
Policial 24 Abr às 08:00
O condutor do veículo, um homem de 30 anos de nacionalidade paraguaia informou que teria pego a droga em Foz do Iguaçu-PR e teria como destino a cidade de Araguari em Minas Gerais.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento