Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeitura pede à Justiça que Lula seja transferido da sede da PF em Curitiba
A presença de manifestantes pró-lula tem causado transtornos aos moradores e funcionários da polícia.
Por Bem Paraná | Postado em: 14/04/2018 - 07:52

Publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá deixar em breve a sede da Polícia Federal em Curitiba, no bairro Santa Cãndida.. Depois do sindicato de delegados da PF reclamar das dificuldades decorrentes da presença de manifestantes na região do Santa Cândida, nesta sexta-feira (13 de abril) foi vez da Procuradoria-Geral do município pedir à Justiça Federal a transferência do petista para outro local, a fim do cumprimento da pena "em local seguro e adequado às circunstâncias do caso, restabelecendo-se a ordem, o direito de ir e vir e a segurança da população". 

As alegações da procuradora-geral Vanessa Volpi Palácios seguem a mesma linha que os delegados da PF já haviam adotado na última terça-feira, em nota à imprensa: a presença de manifestantes pró-lula no Santa Cândida, próximo ao prédio da PF, tem causado transtornos aos moradores e funcionários da polícia.

Ainda segundo o município, os manifestantes estariam descumprindo uma decisão judicial (mais precisamente, uma liminar proferida em Interdito Proibitório no último dia 07 de abril) ao montar seu acampamento nas imediações da sede da PF, "apesar do Município ter destinado a área do Parque do Atuba para a permanência dos mesmos". A Polícia Militar e os manifestantes, inclusive, já teriam sido intimados para o cumprimento da decisão proferida pela Justiça.

Enquanto o sindicato de delegados sugeriu a transferência do petista para um quartel do Exército, a Prefeitura de Curitiba apenas requisitou que Lula cumprisse pena em outra cidade, uma vez que a Superintendência da PF não tem estrutura para custodiar um ex-presidente da República. 

Assim, argumenta a procuradora, seria necessária a transferência para se reestabelecer "a ordem, o direito de ir e vir e a segurança da população".

A Justiça Federal, contudo, ainda não se manifestou sobre a possibilidade de mandar Lula cumprir pena em outra unidade penal.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Ago às 13:21
Sem uma alta taxa de cobertura, aumenta o risco do Estado voltar a ter casos de sarampo depois de 18 anos
Cotidiano 21 Ago às 10:39
Nesta reunião um dos principais assuntos discutidos  foi referente aos trâmites da proposta de alteração da Lei Geral Municipal.
Cotidiano 21 Ago às 08:18
A sensação térmica em Nova Santa Rosa nesta manhã é de 8ºC
Cotidiano 20 Ago às 16:08
Mais de 400 jovens com idade a partir de 12 anos participam da programação
Cotidiano 20 Ago às 12:54
O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município,
Cotidiano 20 Ago às 11:37
Quem quiser colaborar com a ação pode levar os livros até a recepção da prefeitura
Cotidiano 20 Ago às 11:00
Pelo 7º ano consecutivo, ranking que reúne as mil maiores empresas do Brasil traz a instituição financeira cooperativa em posições de destaque
Cotidiano 20 Ago às 10:10
O professor foi vítima de acidente de trânsito na sexta-feira
Cotidiano 20 Ago às 09:25
As comemorações iniciaram as 10h00 com a Missa
Cotidiano 20 Ago às 08:10
Em vários pontos do Paraná são esperadas pancadas de chuvas com acumulado considerado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento