Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeito recebe a visita da primeira mulher nascida em Toledo
A pioneira completa 70 anos nesta terça-feira
Por Assessoria | Postado em: 02/04/2018 - 17:33

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Toledo Lucio de Marchi recebeu a pioneira Anilce Formighieri da Silva, a primeira criança a nascer no município. Na véspera da data, que completa 70 anos de idade, ela se sente lisonjeada em conhecer o prédio da Prefeitura e por fazer parte da história do município. “Estou muito feliz e honrada. Foi o primeiro prefeito que convidou. Amo essa cidade”. A visita aconteceu na manhã de segunda-feira (2), no gabinete de Lucio.

O encontro com o prefeito serviu para relembrar os fatos da época, as dificuldades dos pioneiros que chegaram para colonização do município e da união entre as famílias. “Meus pais vieram em 1947 da cidade de Santa Catarina. Em um caminhão levaram 12 dias para chegar até aqui com outros pioneiros. Eu já tinha duas irmãs. No decorrer dos anos, meus pais formaram uma família de cinco filhos”, conta à pioneira que reside no Jardim Modelo.

Anilce participou do Encontro dos Pioneiros, realizado no dia 27 de março e que reuniu mais de 800 pessoas, entre pioneiros e familiares. Ela elogiou a administração em proporcionar esses reencontros. “O momento é de valorização, de nostalgia e de saudade. Uma oportunidade de nos encontrarmos. Que belo evento que o município realiza para deixar viva a sua história. Quem nasceu, cresceu e vive aqui sabe que o município é o melhor lugar para se morar”.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento