Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeito assina termo que viabiliza veículo adaptado à pessoas com deficiência  
O termo foi assinado pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e pelo secretário e Gestor da Política da Assistência Social, Ari Schmidt.
Por Assessoria | Postado em: 05/12/2018 - 09:15

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

O Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou na segunda-feira (03) o termo de adesão ao Incentivo à Pessoa com Deficiência – PcD III.

O temo de adesão tem como objeto a deliberação 114/2018, do CEAS/PR, a qual delibera o repasse financeiro na modalidade fundo a fundo com recursos oriundos do Fundo Estadual de Assistência Social, para ser usados no aprimoramento das ações, programas, projetos e serviços da rede socioassistencial, voltados às pessoas com deficiência.

Uma das atribuições do termo de adesão é o repasse de R$ 240 mil para aquisição de um veículo adaptado para pessoas com deficiência, com capacidade mínima de 10 lugares. Além do veículo o estado se compromete a assessorar o município valendo-se de instrumentos de monitoramento, avaliação e aprimoramento das ações da política de assistência social, bem como da pessoa com deficiência.

E promover e apoiar a capacitação das equipes técnicas das redes socioassistenciais para melhor execução das ações e dos recursos.

O termo foi assinado pelo prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, e pelo secretário e Gestor da Política da Assistência Social, Ari Schmidt.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 09:15
O colégio acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) após a piora do quadro. Os socorristas o levaram ao Pronto Atendimento de Guaratuba.
Cotidiano 25 Abr às 08:35
Abertura das festividades no Parque de Exposições Joia do Oeste é amanhã a noite as 19h30.
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento