Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeito Anderson mantém audiências com órgãos do Estado em busca de melhorias para Maripá
O objetivo da viagem foi acompanhar projetos que estão em andamento e apresentar novas demandas do Município de Maripá.
Por Assessoria | Postado em: 17/05/2018 - 15:47

Publicidade
Publicidade

 

O prefeito Anderson Bento Maria esteve nesta segunda (14), terça (15) e quarta-feira (15) em Curitiba, para cumprir agenda em alguns órgãos do Governo do Estado. O objetivo da viagem foi acompanhar projetos que estão em andamento e apresentar novas demandas do Município de Maripá.

Em audiência com o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP/PR) Julio Cezar dos Reis, Anderson solicitou uma nova viatura para ampliar o serviço de Patrulhamento Rural realizado pelo 3º Pelotão da Polícia Militar de Palotina. Além de Maripá, o serviço também abrange os municípios de Palotina e Terra Roxa. “Atualmente, apenas uma viatura faz o patrulhamento nos três municípios, por isso, a disponibilização de mais um veículo iria permitir a ampliação do serviço, proporcionando maior segurança a todos os moradores do interior”, afirma Anderson.

Durante a reunião, também foi entregue ofício que solicita novos armamentos para o Destacamento local da Polícia Militar. Outro assunto em pauta foi a criação de um projeto na área de segurança pública para atender os municípios da região oeste do Estado, que seria realizado com apoio da Itaipu Binacional.

Na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), Anderson esteve em audiência com o secretário Abelardo Luiz Lupion para tratar sobre o andamento do projeto de execução do acostamento na PR 873, acesso principal que liga o trevo à sede do município. A obra foi anunciada em 2017 pelo Governo do Estado. A informação é de que o projeto está em fase final de tramitação, restando apenas a emissão da ordem de serviço da obra.

O prefeito Anderson esteve ainda na Secretaria da Fazenda (SEFA). A queda no repasse do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao município foi o assunto em pauta com o secretário da pasta, José Luiz Bovo. Nos últimos meses, a queda no repasse teve aumento significativo, o que dificulta a gestão dos recursos nos municípios. Anderson foi buscar explicações para entender porque isto vem ocorrendo.

Por fim, esteve ainda nos gabinetes dos deputados estaduais Claudio Palozi, onde entregou ofício que solicita recursos para a aquisição de um micro-ônibus destinado ao transporte escolar da Rede Municipal de Ensino e do deputado José Carlos Schiavinato, onde buscou apoio para viabilizar a viatura para o patrulhamento rural e um novo kit esportivo, o qual foi confirmado e disponibilizado por meio da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná.

Com apoio da equipe do deputado Schiavinato, que interviu junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), foi autorizada a homologação da licitação para a obra de reforma da quadra esportiva na Praça Adiles Rotta Lui, no distrito de Candeia. Serão realizados serviços como a execução de piso em concreto e a demarcação e fechamento da quadra. O investimento será de R$ 159.900,00 custeados por meio de convênio com o SEDU.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Jul às 17:36
A palestra tratará assuntos importantes e será direcionada a saúde do homem.
Cotidiano 19 Jul às 17:02
O período de colheita deverá se estender até o fim de agosto
Cotidiano 19 Jul às 14:52
A vítima não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.
Cotidiano 19 Jul às 13:39
As 12h00 tem almoço a base de churrasco e saladas
Cotidiano 19 Jul às 11:32
O concurso será realizado no dia 01 de setembro
Cotidiano 19 Jul às 10:58
Uma antena móvel (3G e 4G) nas proximidades do Parque de Exposições.
Cotidiano 19 Jul às 06:15
O palotinense de 41 anos estava em um bar
Cotidiano 18 Jul às 13:06
O objetivo do leilão com a arrecadação é quitar os débitos que levaram a apreensão dos automóveis
Cotidiano 18 Jul às 12:43
O paciente deu entrada no PAM, com sintomas de gripe, porém seu quadro clínico agravou
Cotidiano 17 Jul às 20:25
Instituição financeira cooperativa é reconhecida como uma das três maiores em crescimento em âmbito internacional; presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, foi reeleito conselheiro do Woccu para biênio 2018/2020
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento