Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeito Anderson mantém audiências com órgãos do Estado em busca de melhorias para Maripá
O objetivo da viagem foi acompanhar projetos que estão em andamento e apresentar novas demandas do Município de Maripá.
Por Assessoria | Postado em: 17/05/2018 - 15:47

Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

O prefeito Anderson Bento Maria esteve nesta segunda (14), terça (15) e quarta-feira (15) em Curitiba, para cumprir agenda em alguns órgãos do Governo do Estado. O objetivo da viagem foi acompanhar projetos que estão em andamento e apresentar novas demandas do Município de Maripá.

Em audiência com o secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (SESP/PR) Julio Cezar dos Reis, Anderson solicitou uma nova viatura para ampliar o serviço de Patrulhamento Rural realizado pelo 3º Pelotão da Polícia Militar de Palotina. Além de Maripá, o serviço também abrange os municípios de Palotina e Terra Roxa. “Atualmente, apenas uma viatura faz o patrulhamento nos três municípios, por isso, a disponibilização de mais um veículo iria permitir a ampliação do serviço, proporcionando maior segurança a todos os moradores do interior”, afirma Anderson.

Durante a reunião, também foi entregue ofício que solicita novos armamentos para o Destacamento local da Polícia Militar. Outro assunto em pauta foi a criação de um projeto na área de segurança pública para atender os municípios da região oeste do Estado, que seria realizado com apoio da Itaipu Binacional.

Na Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), Anderson esteve em audiência com o secretário Abelardo Luiz Lupion para tratar sobre o andamento do projeto de execução do acostamento na PR 873, acesso principal que liga o trevo à sede do município. A obra foi anunciada em 2017 pelo Governo do Estado. A informação é de que o projeto está em fase final de tramitação, restando apenas a emissão da ordem de serviço da obra.

O prefeito Anderson esteve ainda na Secretaria da Fazenda (SEFA). A queda no repasse do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) ao município foi o assunto em pauta com o secretário da pasta, José Luiz Bovo. Nos últimos meses, a queda no repasse teve aumento significativo, o que dificulta a gestão dos recursos nos municípios. Anderson foi buscar explicações para entender porque isto vem ocorrendo.

Por fim, esteve ainda nos gabinetes dos deputados estaduais Claudio Palozi, onde entregou ofício que solicita recursos para a aquisição de um micro-ônibus destinado ao transporte escolar da Rede Municipal de Ensino e do deputado José Carlos Schiavinato, onde buscou apoio para viabilizar a viatura para o patrulhamento rural e um novo kit esportivo, o qual foi confirmado e disponibilizado por meio da Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná.

Com apoio da equipe do deputado Schiavinato, que interviu junto à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), foi autorizada a homologação da licitação para a obra de reforma da quadra esportiva na Praça Adiles Rotta Lui, no distrito de Candeia. Serão realizados serviços como a execução de piso em concreto e a demarcação e fechamento da quadra. O investimento será de R$ 159.900,00 custeados por meio de convênio com o SEDU.

Últimas Notícias
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Cotidiano 17 Abr às 14:10
O Bazar acontecerá no pavilhão da igreja localizado na Rua Dom Pedro, n°1616, esquina com a Rua Rio Grande do Norte, Centro de Marechal Cândido Rondon
Cotidiano 17 Abr às 13:40
A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon informa que as doações ocorrem nas segundas, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h30. O telefone/WhatsApp de contato é o (45) 3254-8111.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento