Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prefeita de Cidade do Leste é destituída do cargo e manifestantes liberam ruas
Por Catve | Postado em: 07/02/2019 - 17:34

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeita de Cidade de Leste, Sandra Macdeolad Zacarias foi destituída do cargo. A decisão foi tomada por unanimidade pelos 52 deputados durante a sessão extraordinária desta quinta-feira (7)

Os votos necessários para a cassação eram 41. A resolução do processo de intervenção ocorre no mesmo dia que o marido dela, o senador Javier Zacarias é investigado por enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e fazer declarações falsas. 

Os deputados devem indicar um interventor para a cidade, até que o tribunal eleitoral marque uma nova eleição. Por enquanto, Cidade de Leste ficará sem prefeito. 

Logo no início da manhã moradores de Cidade do Leste, no Paraguai, fizeram protesto contra a prefeita. A Ponte Internacional da Amizade foi fechada durante vários momentos. Após seis horas de manifestação com a destituição da prefeita, os manifestantes liberaram a fronteira. 

O movimento na Ponte Internacional da Amizade é muito intenso, para quem vai do Brasil ao Paraguai. O local ficou interditado durante horas e enormes filas de veículos para entrarem no país vizinho se formou. Agora o fluxo de carros vai voltando ao normal aos poucos. 

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento