Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pouco mais de 25 casas foram destelhadas em Cascavel
Em uma ocorrência, uma criança ficou ferida
Por Tarobá News | Postado em: 20/09/2018 - 16:55

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O inverno está se despedindo com muita chuva na nossa região e deixou várias famílias de Cascavel com as moradias destelhadas para amanhecer esta quinta-feira (20) por conta das fortes rajadas de vento que passaram de 80 km/hora segundo informações do Simepar. Por determinação do prefeito, a Defesa Civil Municipal já permaneceu de plantão assim que as previsões se confirmaram para atender às situações emergenciais, pelo telefone 199.

Durante a madrugada a Defesa Civil registrou 22 ocorrências de destelhamento, em vários pontos da cidade. Até o momento, já são 25 atendimentos. A maior concentração ocorreu no Bairro Periolo, com seis moradias afetadas. O coordenador da Defesa Civil, Newton Fontoura, explica que está atuando em parceria com as equipes da Guarda Municipal e Patrimonial para a entrega de lonas para as famílias. Já o 4º Grupamento de Bombeiros informou que recebeu na noite de ontem (19) um chamado de queda de árvore com quebra de telha, durante o qual uma criança acabou sendo ferida sem gravidade; durante a madrugada de hoje (20) outras duas ocorrências de queda de árvore e quatro destelhamentos foram registrados em vários pontos da cidade.

"A orientação da Defesa Civil é para que as pessoas não subam nos telhados para fazer reparos ou colocar lonas devido à umidade. As lonas são entregues apenas para proteger os móveis e demais utensílios da chuva que ainda persiste. Somente com a chegada do sol é que as pessoas devem fazer os consertos", orienta Fontoura.

De acordo com a Centro Tecnológico Coopavel já foram registrados 66 mm de chuva de ontem (19) para amanhecer hoje (20). A Defesa Civil permanece de plantão 24 horas pelo telefone 199.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento