Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Nacional antecipa mega assalto do PCC no Paraguai
Descoberta do plano se deu após a prisão de um dos líderes da facção
Por Catve | Postado em: 26/06/2018 - 15:31

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Polícia Nacional conseguiu antecipar mais um plano da facção criminosa paulista, o PCC (Primeiro Comando da Capital), no Paraguai. Segundo as investigações, o grupo criminoso estaria pronto para realizar um mega assalto a uma empresa de transporte de valores no país vizinho.

O plano foi descoberto após a prisão de um os líderes da quadrilha. Arnaldo Romero Luiz, conhecido como "Pânico", foi preso no último fim de semana em Cidade do Leste. O rapaz de 24 anos é conhecido como sendo um dos chefes da organização. 

Leva no peito uma tatuagem que o identifica como liderança do PCC. Ele já era foragido, acusado de três grandes assaltos a banco. 

A prisão de Arnaldo foi importante para descobrir mais um plano da facção. De acordo com as investigações, no próximo fim de semana a quadrilha comandada por ele realizaria mais um assalto a uma transportadora no departamento de Alto Paraná. 

Depois de prender o líder, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa onde ele morava no país vizinho. No local apreenderam várias armas de grosso calibre, munições, máscaras e roupas militares. 

Também conseguiram apreender alguns vídeos onde os integrantes conversavam entre eles sobre os detalhes do próximo mega assalto. 

O alvo do grupo seria a sede do Prosegur, e com o dinheiro o grupo planejava resgatar membros da facção presos na fronteira com o Mato Grosso do Sul. 

No dia 24 de abril do ano passado o grupo explodiu a sede da empresa no país vizinho e com mais de 30 homens usando armamento de guerra conseguiu entrar na transportadora e roubar US$ 40 milhões, cerca de R$ 120 milhões.

Esse assalto ficou conhecido como o maior registrado na história do Paraguai. A Polícia Nacional já solicitou o apoio das polícias brasileiras para tentar localizar os outros integrantes do grupo que, segundo eles, podem tentar voltar ao Brasil nos próximos dias.

Últimas Notícias
Policial 18 Abr às 14:11
Ele informou que entregaria a droga na cidade de São Paulo-SP
Policial 18 Abr às 10:22
Durante o trajeto, a vítima percebeu que a arma de fogo era de plástico, um simulacro. Nesse momento, ela reagiu e entrou em luta corporal com o suspeito.
Policial 18 Abr às 09:45
A Polícia Militar foi acionada e o agressor levado à delegacia
Policial 18 Abr às 08:50
Fiat Fastback estava carregado com a droga
Policial 18 Abr às 06:33
Os PMs conversaram com a vítima e ela relatou que sofre humilhações e importunações por parte de seu companheiro
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento