Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Nacional antecipa mega assalto do PCC no Paraguai
Descoberta do plano se deu após a prisão de um dos líderes da facção
Por Catve | Postado em: 26/06/2018 - 15:31

Publicidade

A Polícia Nacional conseguiu antecipar mais um plano da facção criminosa paulista, o PCC (Primeiro Comando da Capital), no Paraguai. Segundo as investigações, o grupo criminoso estaria pronto para realizar um mega assalto a uma empresa de transporte de valores no país vizinho.

O plano foi descoberto após a prisão de um os líderes da quadrilha. Arnaldo Romero Luiz, conhecido como "Pânico", foi preso no último fim de semana em Cidade do Leste. O rapaz de 24 anos é conhecido como sendo um dos chefes da organização. 

Leva no peito uma tatuagem que o identifica como liderança do PCC. Ele já era foragido, acusado de três grandes assaltos a banco. 

A prisão de Arnaldo foi importante para descobrir mais um plano da facção. De acordo com as investigações, no próximo fim de semana a quadrilha comandada por ele realizaria mais um assalto a uma transportadora no departamento de Alto Paraná. 

Depois de prender o líder, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa onde ele morava no país vizinho. No local apreenderam várias armas de grosso calibre, munições, máscaras e roupas militares. 

Também conseguiram apreender alguns vídeos onde os integrantes conversavam entre eles sobre os detalhes do próximo mega assalto. 

O alvo do grupo seria a sede do Prosegur, e com o dinheiro o grupo planejava resgatar membros da facção presos na fronteira com o Mato Grosso do Sul. 

No dia 24 de abril do ano passado o grupo explodiu a sede da empresa no país vizinho e com mais de 30 homens usando armamento de guerra conseguiu entrar na transportadora e roubar US$ 40 milhões, cerca de R$ 120 milhões.

Esse assalto ficou conhecido como o maior registrado na história do Paraguai. A Polícia Nacional já solicitou o apoio das polícias brasileiras para tentar localizar os outros integrantes do grupo que, segundo eles, podem tentar voltar ao Brasil nos próximos dias.

Últimas Notícias
Policial 23 Set às 09:32
As três foram furtadas de uma concessionária de Umuarama
Policial 23 Set às 09:10
Dois elementos armados estavam na praça Willy Barth
Policial 23 Set às 08:12
O veículo estava estacionado na rua
Policial 22 Set às 15:21
Ele foi avistado pelos vizinhos e denunciado a polícia
Policial 22 Set às 13:35
A Operação está se desenvolvendo em toda a área de atuação do BPFron que atua em 139 municípios
Policial 22 Set às 09:40
Os dois foram encaminhados para a delegacia
Policial 22 Set às 07:45
O morador casa foi preso em flagrante
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento