Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Civil prende pais por morte de criança de 9 meses em Toledo
Por Radar B.O. | Postado em: 14/05/2019 - 12:00

Publicidade
Publicidade

Um fato que repercutiu Toledo em 10 de Abril deste ano, onde uma criança teria caído de uma cadeira e falecido no hospital, veio a tona.

Os pais do bebê de apenas 09 meses, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (14). A acusação, lesão corporal seguida de morte. Os dois mandados de prisão e um de busca e apreensão aconteceu através do trabalho dos investigadores da 20ª SDP.

Em investigação que apura as circunstâncias da morte da criança no César Parque, apura que, não foi acidental em decorrência de uma queda da cadeira de alimentação, como informada pelos pais para as equipes de Socorro na ocasião. Um dos fatos trata-se de uma morte violenta provocada pela ação do pai durante uma discussão com a mãe, ter atirado um objeto de cerâmica na direção de onde ela se encontrava com a criança.

O objeto acabou atingindo a cabeça da criança, provocando a sua morte, 6 dias depois, quando internada na casa de saúde da cidade de Cascavel, em decorrência de um traumatismo craniano encefálico, com perda de massa cefálica. Os pais do bebê 23 anos e 20 anos, estão presos temporariamente e responderão pelo delito de lesão corporal seguida de morte e encontram na cadeia pública de Toledo, à disposição da justiça. 

A morte 

O bebê de nove meses que ficou gravemente ferido após cair da cadeira de alimentação (versão apresentada pelos pais) em Toledo, morreu na manhã de uma quarta-feira. A criança estava internada em Cascavel e acabou não resistindo. O corpo foi liberado aos familiares para posterior atos fúnebres. 

O fato na época 

O acidente aconteceu em uma residência, localizada na Rua Lírio Pedro Belenzier, no César Parque, em Toledo. O menino acabou caindo de uma cadeira de alimentação, de aproximadamente 1 metro de altura (versão dita pelos pais da criança).

O bebê bateu a cabeça e teve afundamento de crânio. O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao local e realizou os primeiros atendimentos.

No deslocamento para o hospital teve auxílio de uma Unidade de Suporte Avançado do SAMU. O menino foi encaminhado em estado grave ao Hospital Bom Jesus, e posteriormente, foi transferido a Cascavel.

Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento