Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Polícia Civil apura denúncia de desaparecimento de recém-nascido no HU
Por Catve | Postado em: 20/02/2019 - 10:09

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A notícia de desaparecimento de um recém-nascido mobilizou a Polícia Civil e a direção do Hospital Universitário na semana passada em Cascavel.

Segundo a assessoria do Hospital, a jovem procurou a unidade com exames e atestados falsos. Os familiares e o pai da criança procuraram o hospital, pois não sabiam da gestação. 

A menina entretanto, segundo a assessoria, publicou o nascimento da criança nas redes sociais para sustentar a mentira. 

A direção do Hospital Universitário por precaução registrou um boletim de ocorrência no dia 13 de fevereiro contra a mulher, inclusive com relatos de testemunhas.

Segundo a Polícia Civil, equipes de enfermagem e também técnicos foram ouvidos durante a apuração do caso. O casal envolvido será intimado para prestar esclarecimentos. A princípio não foi identificado nenhum tipo de crime.

Os envolvidos foram procurados, mas não quiseram se pronunciar.

Confira a nota do Hospital Universitário sobre o caso: 

"O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), esclarece que o boato que circula sobre suposto desaparecimento de recém-nascido no hospital, se deu após um caso incomum, de uma jovem que procurou o hospital, com uma falsa gravidez, emitindo falsos exames e falsos atestados.

Os familiares do suposto pai da criança, procuram o HUOP para entender o caso, pois não tinham conhecimento da gestação, a mulher por sua vez, para sustentar a mentira, chegou a publicar em suas redes sociais um falso nascimento. Ao receber a denúncia dos familiares pela ouvidoria, o HUOP, registrou no dia 13 de fevereiro, um boletim de ocorrência contra a mulher, com testemunha de alguns funcionários que foram procurados por ela.

O HUOP, registrou o B.O afim de assegurar que não fosse mais envolvido no caso".

Últimas Notícias
Cotidiano 20 Abr às 09:39
A vítima, que foi identificada como sendo Lucas Guirão, realizava um trabalho no local quando o incidente aconteceu
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento