Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Ambiental detém quatro pessoas com barco, redes e peixes no interior de Santa Helena
Uma denúncia anônima levou os policiais ao local
Por Correio do Lago | Postado em: 04/07/2018 - 12:55

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nesta terça-feira (3), militares da Polícia Ambiental de Santa Helena foram informados através de denúncia anônima, que na região da Fazenda Rainha, na linha União, havia algumas pessoas acampadas praticando pesca predatória com o uso de redes.

Os policiais realizaram patrulhamento na região encontraram quatro indivíduos próximos a uma embarcação que estava em uma carreta de transporte para barcos, com placas de Cianorte.

Na embarcação havia três bolsas contendo redes de diversas malhas, que estavam molhadas, com sinais da recente utilização, que totalizaram 350 metros. Ainda havia duas caixas térmicas contendo diversos peixes de espécies nativas, como piau três pintas, traíra, piauçu, piapara e armado, bem como de espécies exóticas ou alóctones, como sardela, acará, tucunaré e a conhecida tilápia preta.

Os peixes eram de várias medidas e muitos apresentavam sinais de terem sidos capturados com rede.

Aos serem questionados, os pescadores afirmaram terem utilizado as redes e a embarcação para realizar a captura dos peixes no Lago de Itaipu nas proximidades de onde foram flagrados.

Por infringir, em tese, o Art. 34 da lei 9.605 de crimes ambientais, Os policiais deram voz de prisão aos três maiores e apreendeu um menor, os quais foram encaminhados até a delegacia de Polícia Civil de Santa Helena, onde foram entregues juntamente com o reboque, a embarcação, as redes de pesca e os peixes, que totalizaram 34.465 Kg.

Últimas Notícias
Policial 26 Abr às 09:45
No veículo foi encontrando no porta-malas e banco de trás, vários volumes sendo, perfumes, produtos de beleza, cigarros eletrônicos e celulares.
Policial 26 Abr às 09:22
Para garantir a segurança da abordagem, foi solicitado apoio de outra viatura.
Policial 26 Abr às 08:03
A equipe iniciou buscas e de forma integrada com uma equipe do Batalhão de Fronteira, localizou o veículo estacionado em via pública.
Policial 26 Abr às 06:12
Ele tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
Policial 25 Abr às 14:12
Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento