Você está em: Página Inicial > Policial
PM de Umuarama apreende duas carretas com cigarros contrabandeados
Por O Bemditp | Postado em: 25/04/2019 - 13:30

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar de Umuarama realizou a apreensão de duas carretas carregadas com cigarros na quarta-feira (24), em situações distintas. As cargas totalizaram cerca de 1.800 caixas de cigarros, que correspondem a um valor aproximado de R$ 4,5 milhões.

A primeira apreensão aconteceu por volta das 10h20, quando os policiais receberam uma denúncia de que o condutor de uma carreta estaria realizando manobras perigosas na rodovia PR-323. As equipes se direcionaram para o local e abordaram o veículo perto do posto 3 Cavalos. O condutor demonstrou nervosismo, apresentou os documentos pessoais e do veículo, além da nota da carga, que seria de frango congelado.

Mesmo assim os PMs solicitaram que ele abrisse o baú do veículo. Atrás de dois pallets frontais de frango, foi possível ver as caixas de cigarros. A carreta foi levada até uma empresa, que cedeu a empilhadeira para a retirada dos volumes de frango.

Com a comprovação, os militares mantiveram contato com a Polícia Federal de Guaíra, que informou que a carga de frango pode ser doada. Já o veículo e os cigarros devem ser encaminhados para a PF e a Receita Federal. Os policiais mantiveram contato com uma empresa, que se dispôs a armazenar o frango, que totalizou 2.496 kg, até que seja feita sua doação.

A PM informou que, enquanto eram retiradas as caixas da carreta, o condutor conseguiu fugir, deixando para trás sua carteira de habilitação e celular. Apesar das buscas, ele não foi localizado.

Nesta apreensão foram contabilizadas cerca de 900 caixas de cigarros.

Últimas Notícias
Policial 25 Abr às 14:12
Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas
Policial 25 Abr às 08:58
A moto foi furtada no ano passado.
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Policial 24 Abr às 09:11
Através de uma porta, os policiais observaram que o homem estava desacordado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento