Você está em: Página Inicial > Policial
PM apreende munições e simulacro durante patrulhamento em Toledo
Uma pessoa foi detida
Por Radar B.O. | Postado em: 19/09/2018 - 10:36

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Por volta das 00h05 de hoje (19), durante patrulhamento pela Avenida Parigot de Souza, foi avistado pelos policiais militares um Renault Fluence, de cor prata, com três indivíduos em seu interior.

Segundo informações, um veículo com as mesmas características teria se envolvido em uma situação em que um dos seus ocupantes teria ameaçado um segurança da casa de shows com uma arma de fogo após uma discussão no interior da boate, fato esse relatado no boletim de ocorrência.

Diante da semelhança, a equipe logrou êxito em abordar o veículo na rua barão do rio branco, nas proximidades da rodoviária. Dada a voz de abordagem, apenas o motorista desceu do veículo sendo necessário que a equipe repetisse a voz de abordagem várias vezes até que o passageiro do banco da frente e o passageiro, que estava no banco traseiro, atrás do motorista, descessem do veículo.

Durante a abordagem, foram identificados o condutor do veículo, que apresentava sinais visíveis de embriaguez como olhos avermelhados e odor etílico, e os demais ocupantes, sendo que um deles durante a busca pessoal se evadiu correndo da equipe, sendo necessário que o policial se deslocasse atrás do mesmo, que seguiu correndo na direção ao centro da cidade.

No cruzamento com a rua Raimundo Leonardi, o mesmo fez menção de sacar um objeto da cintura momento esse em que o policial, não tendo certeza se este portava arma de fogo, prezando pela segurança da equipe e levando em consideração o fator da via pública estar sem transeuntes, efetuou um disparo de arma de fogo.

Em sequência ao fato, o mesmo continuou correndo em direção à Rua Sarandi, onde se escondeu no pátio da prefeitura, atrás de um pilar, sendo visualizado pelo PM, que deu novamente voz de abordagem ao indivíduo, que veio a se jogar no chão, momento no qual fez um corte superficial na região da cabeça e foi algemado. Indagado do porque se evadiu da abordagem, o mesmo respondeu que teria se assustado e alegou que teria retirado um celular da cintura ao dobrar a Rua Raimundo Leonardi, celular esse que o mesmo afirma ter perdido durante o trajeto percorrido. Foi feito buscas nas imediações, mas a equipe não encontrou o referido aparelho.

Perguntado a ele sobre a situação do boletim de ocorrência da casa de Show, o mesmo disse que a arma estaria na sua residência, onde ele relata estar alojado temporariamente. Em ato contínuo, a equipe deslocou até o endereço repassado, onde foi recebida pelo senhor, que ao ser informado da situação, mostrou o quarto onde o abordado estava alojado.

No local onde ele relatou estar a suposta arma, foi encontrado 25 munições intactas de .9mm, 4 munições intactas de .32, 9 de .357 deflagradas, uma de .38 deflagrada e dois de .12 deflagradas. Também localizado um carregador .380, um carregador de pistola .9mm e 4 simulacros, os quais o mesmo relatou ser o proprietário. Logo após a fuga do indivíduo, foi pedido apoio da viatura do trânsito e da CPU deslocaram imediatamente, onde foi oferecido o teste de etilômetro ao condutor, o qual aferiu 0,19mg/l, valor considerado 0,15mg/l, não constando crime de trânsito.

Portanto, foi realizada a infração e o veículo foi removido ao pátio do 19° batalhão, sendo o condutor liberado no local. Diante dos fatos, o outro individuo foi conduzido até a 20ª SDP, juntamente com os objetos para providências cabíveis.

Últimas Notícias
Policial 22 Abr às 16:23
Militares do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram acionados para realizarem o rescaldo do fogo.
Policial 22 Abr às 14:14
O condutor, de 36 anos, foi encaminhado junto com a carreta e a droga para a Polícia Federal de Guaíra
Policial 22 Abr às 11:15
O sinistro foi uma colisão lateral entre a motocicleta e um Vectra, cujo condutor se evadiu do local
Policial 22 Abr às 08:21
Segundo a Polícia Militar, a moto era ocupada por duas pessoas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento