Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pesquisa aponta empate técnico entre Ratinho Jr. e Osmar Dias na disputa pelo governo
Cida Borghetti (PP) teve 5% .
Por Gazeta do Povo | Postado em: 09/04/2018 - 13:28

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Ibope Inteligência divulgou, na manhã desta segunda-feira (9), o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto registrada para o governo do Paraná em 2018. O levantamento, encomendado pela rádio CBN de Cascavel, apontou empate técnico entre os pré-candidatos Ratinho Jr. (PSD), com 34% das intenções de voto, e Osmar Dias (PDT), que tem 28%. A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

Os demais nomes elencados pela pesquisa aparecem distantes dos dois primeiros colocados. Cida Borghetti (PP), que assumiu como governadora na última sexta-feira (6), teve 5% da preferência dos entrevistados. Já Dr. Rosinha (PT) aparece com 3%. A pesquisa apontou ainda que 24% dos entrevistado votariam em branco ou nulo. Outros 6% não souberam ou não responderam. A pesquisa foi realizada em todo o estado.

Candidato Intenções de voto
Ratinho Jr. (PSD) 34%
Osmar Dias (PDT) 28%
Cida Borghetti (PP) 5%
Dr. Rosinha (PT) 3%
Branco / nulo 24%
Não sabe / não respondeu 6%

*Fonte: Ibope Inteligência/CBN Cascavel.

Pesquisa espontânea

Esses resultados dizem respeito à pesquisa estimulada, em que o entrevistador apresenta os nomes dos pré-candidatos aos eleitores. Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado deve dizer em quem votaria sem a apresentação prévia dos nomes, 64% disseram que não sabem ou preferiram não responder, enquanto 19% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo.

Nesse cenário, Ratinho Jr. (PSD) é citado por 4% dos eleitores, e Roberto Requião (PMDB) por 3%. Já Osmar Dias foi lembrado por 2% dos entrevistados. Outros nomes, que não se colocam na disputa pelo cargo, também apareceram nessa parte da pesquisa. Alvaro Dias (Pode), pré-candidato à Presidência, e o ex-governador Beto Richa (PSDB), que deve concorrer ao Senado, foram lembrados por 3% dos entrevistados. Os demais candidatos foram citados por 2% ou menos.  

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento