Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Perícia da Polícia Civil ainda não sabe o que causou explosão em Capanema
Inquérito deve durar cerca de 30 dias para um relatório completo para a população
Por Catve | Postado em: 06/06/2018 - 13:31

Publicidade
Publicidade

A perícia informou na manhã desta quarta-feira (06) que não se sabe ainda como aconteceu a explosão que deixou dois mortos e quatro feridos na Dip Frangos, em Capanema. 

Segundo o Delegado da 59ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), Bruno Amaral, o inquérito deve ser encerrado dentro de 30 dias para que um relatório completo seja apresentado para a população. 

A explosão aconteceu em um digestor na noite de terça-feira (05). O delegado explicou que após o socorro das vítimas e a retirada dos corpos houve perícia do local onde as pessoas estavam. Entre hoje e quinta-feira (07) uma perícia estrutural, com o apoio de um engenheiro, deve ser realizada para identificar possíveis falhas ou irregularidades que tenham provocado a explosão. 

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o chamado foi feito por volta das 09h40 da noite. Um dos cinco digestores presentes no barracão, que é um equipamento que realiza o processamento dos resíduos do abate dos animais do local, estava processando penas utilizando alta pressão. 

No momento do acidente o local próximo da tampa de saída do processamento se rompeu. Quatro pessoas que estavam próximas foram atingidas. Uma delas morreu no local devido queimaduras e traumatismos, outra sofreu queimaduras graves e as demais sofreram ferimentos leves. 

Em seguida, todo a pressão do equipamento fez com que ele se projetasse contra uma parede, invadindo a sala ao lado do barracão, que é usada como sala de descanso. Duas pessoas estavam no local. Uma delas não resistiu as múltiplas fraturas e morreu, e a outra foi imprensada pelo equipamento. 

O Corpo de Bombeiros relatou que o trabalho maior foi a de retirada desta vítima das ferragens. Todo o atendimento durou cerca de 40 minutos.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Cotidiano 21 Out às 07:00
Moradores da região acreditam que uma onça atacou os animais
Cotidiano 20 Out às 16:44
O Vestibular 2018/2019 da UFPR oferece 5.421 vagas
Cotidiano 20 Out às 10:36
O evento se estende até as 16h00
Cotidiano 19 Out às 17:16
Condutor informou que pegou a droga em Foz do Iguaçu e levaria para Laranjeiras do Sul
Cotidiano 19 Out às 16:29
A Copel foi procurada mas ainda não se manifestou sobre o caso.
Cotidiano 19 Out às 15:56
A vítima caiu de uma altura de 3 metros
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento