Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Perícia da Polícia Civil ainda não sabe o que causou explosão em Capanema
Inquérito deve durar cerca de 30 dias para um relatório completo para a população
Por Catve | Postado em: 06/06/2018 - 13:31

Publicidade

A perícia informou na manhã desta quarta-feira (06) que não se sabe ainda como aconteceu a explosão que deixou dois mortos e quatro feridos na Dip Frangos, em Capanema. 

Segundo o Delegado da 59ª DRP (Delegacia Regional de Polícia), Bruno Amaral, o inquérito deve ser encerrado dentro de 30 dias para que um relatório completo seja apresentado para a população. 

A explosão aconteceu em um digestor na noite de terça-feira (05). O delegado explicou que após o socorro das vítimas e a retirada dos corpos houve perícia do local onde as pessoas estavam. Entre hoje e quinta-feira (07) uma perícia estrutural, com o apoio de um engenheiro, deve ser realizada para identificar possíveis falhas ou irregularidades que tenham provocado a explosão. 

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o chamado foi feito por volta das 09h40 da noite. Um dos cinco digestores presentes no barracão, que é um equipamento que realiza o processamento dos resíduos do abate dos animais do local, estava processando penas utilizando alta pressão. 

No momento do acidente o local próximo da tampa de saída do processamento se rompeu. Quatro pessoas que estavam próximas foram atingidas. Uma delas morreu no local devido queimaduras e traumatismos, outra sofreu queimaduras graves e as demais sofreram ferimentos leves. 

Em seguida, todo a pressão do equipamento fez com que ele se projetasse contra uma parede, invadindo a sala ao lado do barracão, que é usada como sala de descanso. Duas pessoas estavam no local. Uma delas não resistiu as múltiplas fraturas e morreu, e a outra foi imprensada pelo equipamento. 

O Corpo de Bombeiros relatou que o trabalho maior foi a de retirada desta vítima das ferragens. Todo o atendimento durou cerca de 40 minutos.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Ago às 13:21
Sem uma alta taxa de cobertura, aumenta o risco do Estado voltar a ter casos de sarampo depois de 18 anos
Cotidiano 21 Ago às 10:39
Nesta reunião um dos principais assuntos discutidos  foi referente aos trâmites da proposta de alteração da Lei Geral Municipal.
Cotidiano 21 Ago às 08:18
A sensação térmica em Nova Santa Rosa nesta manhã é de 8ºC
Cotidiano 20 Ago às 16:08
Mais de 400 jovens com idade a partir de 12 anos participam da programação
Cotidiano 20 Ago às 12:54
O comandante da subseção de Santa Helena, Tenente Theodoro, destaca que é um dia histórico para o município,
Cotidiano 20 Ago às 11:37
Quem quiser colaborar com a ação pode levar os livros até a recepção da prefeitura
Cotidiano 20 Ago às 11:00
Pelo 7º ano consecutivo, ranking que reúne as mil maiores empresas do Brasil traz a instituição financeira cooperativa em posições de destaque
Cotidiano 20 Ago às 10:10
O professor foi vítima de acidente de trânsito na sexta-feira
Cotidiano 20 Ago às 09:25
As comemorações iniciaram as 10h00 com a Missa
Cotidiano 20 Ago às 08:10
Em vários pontos do Paraná são esperadas pancadas de chuvas com acumulado considerado
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento