Você está em: Página Inicial > Policial
Palotina: Rapaz ateia fogo em própria moto após ser abordado pela PM
O jovem entrou em luta corporal com os policiais
Por Portal Palotina | Postado em: 12/04/2018 - 13:05

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na noite de ontem (11), por volta das 20h30min, após a equipe PM receber a informação de que em na saída para Francisco Alves, haveriam indivíduos em atitude suspeita, foi deslocado ao local.

Em frente ao posto, localizado na Av. Presidente Kennedy x Rua Pontes de Miranda, foi avistada uma motocicleta parada, foi dado sinal de abordagem ao veículo utilizando-se de giroflex e sirene, porém a ordem não foi acatada, dando início a acompanhamento tático.

Após o breve acompanhamento pelas ruas das imediações, a motocicleta entrou num terreno com várias residências na Rua Vereador Antonio Pozzan, onde o condutor, adentrou na garagem da casa, onde reside a cunhada do condutor. No local, foi mantido contato com o condutor, o qual alegou que se evadiu em virtude de não possuir CNH. Assim, foi dada voz de prisão ao mesmo pelo crime de desobediência, bem como foi informado que o veículo seria removido ao pátio.

No entanto, o condutor resistiu e entrou em luta corporal com os policiais, sendo que após alguns minutos o policial conseguir aplicar um “mata-leão” – o que causou lesões superficiais nos policiais - e o outro policial conseguiu algemá-lo com as mãos para frente. Todavia, no momento que os PMs conduziam o preso ao camburão, o mesmo continuou resistindo, pedindo para que pudesse olhar a motocicleta.

Assim, foi negociado para que o autor olhasse a motocicleta e posteriormente entrasse no camburão sem a necessidade do uso de força. Porém, ao se aproximar do veículo o condutor, arrancou a mangueira de combustível e com um isqueiro que se encontrava em seu bolso ateou fogo na moto.

Assim, iniciou-se o incêndio e em virtude de a viatura estar próxima foi necessário o policial retira-la do local, enquanto o condutor, após nova luta corporal, se desvencilhou. Que então o autor adentrou a residência e armou-se de uma faca – lâmina de 26 cm - e enquanto os policiais tentavam apagar o incêndio com extintores fornecidos pela vizinhança, e o condutor se aproximou-se com a faca no intuito de esfaquear o policial pelas costas, porém não obteve êxito em virtude de um popular - alertar o policial. Posteriormente o autor evadiu-se, pulando o muro de algumas residências.

Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio, o qual atingiu inclusive a aba do telhado da residência, sendo necessário ainda evacuar as pessoas das casas do terreno, inclusive crianças, em virtude do risco causado pelo fogo e pela explosão do tanque de combustível da moto que estava cheio de gasolina.

Após, o autor foi localizado e em negociação se entregou, sendo então encaminhado para atendimento ao Hospital Municipal em virtude de estar sentindo falta de ar por conta da fumaça e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta incendiada, a faca e os seus bens pessoais a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Últimas Notícias
Policial 17 Abr às 11:51
A situação ocorreu após o acusado, que havia acabado de realizar um exame admissional, sair para comemorar o novo emprego com bebidas alcoólicas.
Policial 17 Abr às 09:58
A Delegacia de Polícia Civil deve investigar o caso
Policial 17 Abr às 08:25
Segundo o relato da vítima, ele recebeu uma chamada
Policial 17 Abr às 07:50
Ela relatou que foi até a residência do casal para pegar alguns pertences, quando os dois se desentenderam
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento