Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Palestra 'Agosto Azul' reuniu 140 homens em Nova Santa Rosa
A Campanha Agosto Azul foi instituída em 2012 no Estado do Paraná.
Por Assessoria | Postado em: 06/08/2018 - 20:51

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, realizou na sexta-feira (03), uma palestra alusiva ao Agosto Azul, cerca de 140 homens participaram do evento que teve como palestrante o médico urologista Dr. Carlos Augusto Barreira. O médico faz parte do corpo clínico do Ceonc – Hospital do Câncer, de Cascavel. A palestra contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, do vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Max Hardt, do secretário de Finanças, Ari Schmidt, e da comunidade em geral que assistiu e acompanhou a programação.

A Campanha Agosto Azul foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. Em Nova Santa Rosa, as atividades alusivas à campanha serão realizadas durante todo o mês. De acordo com o secretário de Saúde de Nova Santa Rosa, Noedi Max Hardt, é muito importante a realização de campanhas de conscientização. “É visível a importância de campanhas de conscientização e incentivo à prevenção e detecção precoce de diversas doenças que atingem a nossa população. A Campanha Agosto Azul é dedicada a saúde do homem e tem o objetivo de chamar a atenção para a importância de hábitos saudáveis e preventivos para a saúde.”, diz.

Os cuidados importantes e fundamentais para a saúde do homem são: praticar atividades físicas, manter uma alimentação saudável, evitar o tabagismo e o excesso de bebidas alcoólicas e visitar um médico regularmente. “Nós do poder público municipal queremos que os homens nova-santa-rosenses tenham bons hábitos e um estilo de vida saudável. A Campanha Agosto Azul tem o objetivo de reforçar isso e mobilizar a comunidade.”, enfatiza o secretário de Saúde, Noedi Hardt.

PROGRAMAÇÃO

Durante todo o mês de agosto serão realizadas atividades especiais para os homens. Na programação do dia 03, além da palestra, foi realizado o agendamento de exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), hemograma, urina, ureia e creatinina e o agendamento de consultas com o Dr. Carlos Barreira. As consultas foram marcadas para o dia 25 de agosto no Centro de Saúde Lídia Boll, todos os homens acima de 50 anos foram agendados, o atendimento será por ordem de chegada. Os homens com menos de 50 anos que apresentarem alguma alteração nos exames também serão atendidos pelo médico urologista. No dia 25 de agosto, além das consultas o posto de saúde estará realizando os testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite e herpes, os testes rápidos são para todos os homens, mesmo os que não realizaram o agendamento de exames. É necessário levar o cartão SUS e o RG.

AGOSTO AZUL

A Campanha Agosto Azul incentiva os homens a se cuidarem, ela foi instituída em 2012 no Estado do Paraná. Na oportunidade foi definido que o mês de agosto seria dedicado à realização de ações para incentivar a prevenção e a promoção da Saúde do Homem. O objetivo principal é motivar a mudança cultural para que os homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidade ainda em estágios iniciais.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento