Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pai faz apelo emocionado para tratamento do filho
Prematuro nasceu com Síndrome de Down está internado em Toledo
Por Catve | Postado em: 07/05/2018 - 14:20

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com apenas doze dias, o pequeno Gabriel Gonçalves luta pela vida desde que nasceu. Prematuro, o bebê está internado na UTI de um hospital de Toledo enquanto aguarda tratamento adequando para sobreviver. Gabriel tem Síndrome de Down, é filho de Valmir Dechotti e Eliane Gonçalves, ele precisa ser transferido para outra unidade, especializada em cirurgia pediátrica. 

O apelo por tratamento foi parar nas redes sociais. O pai desesperado gravou um vídeo e distribuiu em grupos de WhatsApp. "Por favor não desliguem", diz o pai ao contar a história. "Pelo menos sete dias de espera e nós não conseguimos. Sabe por que? Meu filho não vale a pena, meu filho não vale à pena porque ele é down", relatou o homem.

Gravidez

A família de São José das Palmeiras descobriu a gravidez de Gabriel em setembro do ano passado. Dois meses depois, o exame de ultrassom mostrou uma alteração na translucência nucal, a medida da nuca do feto que ajuda a estimar a probabilidade da criança nascer com síndrome de Down. Eliane, mãe de Gabriel, fez quimioterapia durante a gestação. Ela teve câncer de mama, o que tornou a gestação de alto risco.

Devido à situação, os médicos até avaliaram que a criança não fosse resistir. Após avaliação, o obstetra decidiu fazer o parto com oito meses. O procedimento deu certo, mas agora a batalha para sobreviver continua. 

Por causa da síndrome, a criança nasceu com uma patologia cardíaca, além disso, ela tem obstrução parcial no sistema digestivo.

No vídeo, o pai explica que o bebê precisa de avaliação especializada com um cirurgião pediátrico. De acordo com Valmir, na região Oeste do Paraná, só existem dois médicos aptos ao atendimento - um está de férias e o outro trabalha em Cascavel. 

A gravação desesperada de um pai feita no último domingo (6) surgiu efeito. O pedido de ajuda para salvar a vida do filho foi compartilhada por milhares de pessoas e chegou até o médico de Cascavel que se comprometeu em fazer o procedimento no pequeno Gabriel. 

Luta pela vida 

A história de luta pela vida na família continua. A mãe do recém-nascido também permanece internada para o tratamento contra o câncer. Ela ainda faz quimioterapia. A transferência da criança para Cascavel deve acontecer ainda hoje.

Nesta manhã ele gravou outro vídeo para agradecer. "Quero agradecer aos que ajudaram. Ele vai ser levado para Cascavel para ser avaliado, e caso esteja bem ele voltará para Toledo, mas se precisa fica em Cascavel."

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Cotidiano 26 Abr às 14:00
O objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento