Você está em: Página Inicial > Policial
Operação contra roubo e venda de cargas de soja prende 17 pessoas em Cascavel
Investigação iniciou há dois meses contra organização que revendia a carga abaixo do valor de mercado
Por Catve | Postado em: 17/12/2018 - 12:11

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Operação Jammer, deflagrada na manhã de segunda-feira (17) totalizou 17 presos em flagrante, além de 11 mandados de busca e apreensão cumpridos em Cascavel. 

A ação, desencadeada com apoio do Serviço Reservado, Pelotão de Choque e Rocam, da Polícia Militar, além do Gaeco, combateu uma quadrilha que roubava caminhões e cargas para revender a preços abaixo do mercado. 

Segundo o comandante do 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), Rubens Garcez, caminhões com cargas de soja eram furtados, tanto no Paraná quando em Santa Catarina, e tinham as placas e número de chassis adulterados para que pudessem entrar licitamente em empresas de agronegócio. 

Ainda de acordo com o comandante, uma empresa de pequeno porte em Catanduvas teve o nome utilizado durante as ações criminosas, mas não tinha o conhecimento e trabalhava de maneira regular. Já imagens obtidas pela Polícia Militar confirmam o envolvimento de uma grande empresa de Cascavel, que foi flagrada recebendo algumas dessas cargas roubadas. As investigações apontam que gerentes e funcionários dessa empresa tinham conhecimento do crime. Há, ainda, indícios de que essas cargas roubadas de soja eram encomendadas pelas empresas envolvidas.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências, transportadoras, empresas de agronegócio e escritórios de contabilidade. As investigações, iniciadas há dois meses com a prisão de duas pessoas com objetos ilícitos já contabilizou cerca de 20 caminhões furtados nesse período investigado. 

A documentação apreendida nos locais será encaminhado ao Gaeco, que deve continuar com as investigações sobre o caso. O nome da Operação - Jammer - é devido ao nome do aparelho que bloqueia sinal de caminhões roubados usado nas ações criminosas.

Últimas Notícias
Policial 26 Abr às 06:12
Ele tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
Policial 25 Abr às 14:12
Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas
Policial 25 Abr às 08:58
A moto foi furtada no ano passado.
Policial 24 Abr às 13:45
Os aparelhos estavam dentro da cabine de um caminhão carregado com frangos
Policial 24 Abr às 11:23
O condutor fugiu a pé e não foi localizado pela PRF.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento