Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Novos projetos do União Faz a Vida serão desenvolvidos nas áreas de leitura e horticultura em Maripá
O programa é desenvolvido em parceria com o Sicredi.
Por Assessoria | Postado em: 13/06/2018 - 10:26

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental realizaram novas expedições investigativas para o desenvolvimento dos projetos para o Programa União Faz a Vida. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá em parceria com o Sicredi.

Na sexta-feira (8), os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral, de Pérola Independente visitaram algumas residências para saber de onde vêm os vegetais que os moradores consomem. “Os alunos perguntaram para as pessoas se elas têm horta em casa e quais os vegetais que produzem para termos uma ideia de como a comunidade local lida com os alimentos que consomem”, explica a professora Jessica Dobler. A proposta de projeto destas turmas é fazer uma horta na escola, no estilo tradicional, para produzir alguns dos alimentos que são utilizados na refeição dos alunos. O projeto também tem como responsável a professora Paula Schumacher.

Nesta segunda-feira (11) foi a vez dos alunos do Pré I, Pré II e Maternal I do Centro Municipal de Educação Infantil Casinha Feliz. O projeto que será realizado com estas turmas é relacionado à leitura: A influência da contação de histórias para o desenvolvimento da imaginação. As responsáveis são as educadoras Daniele Carolina Celant e Juliana Fernanda de Souza. A expedição investigativa foi na Biblioteca Pública Cidadã. O objetivo deste projeto é

trabalhar a relação da família com a criança através da leitura em casa, tendo em vista a contribuição das histórias infantis no desenvolvimento emocional das crianças.

O próximo passo é planejar junto com os professores e alunos quais as possibilidades para colocar os projetos em prática no decorrer do ano.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Cotidiano 25 Abr às 11:00
Nova Santa Rosa está em festa pelos seus 48 anos!
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento