Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Novo ônibus reforça a frota de transporte escolar, em Maripá
Este é o terceiro veículo para o transporte escolar conquistado junto ao Governo Federal desde 2013.
Por Assessoria | Postado em: 06/12/2018 - 17:59

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino que utilizam o transporte escolar contarão com um novo ônibus para o ano letivo de 2019. O veículo foi entregue oficialmente na tarde desta quarta-feira (5), no Paço Municipal. Com capacidade para transporte de 59 alunos, o ônibus é adaptado com plataforma elevatória que oferece acessibilidade para o embarque e desembarque de alunos com dificuldade de locomoção.

Este é o terceiro veículo para o transporte escolar conquistado junto ao Governo Federal desde 2013. “Aos poucos estamos renovando a frota para substituir os ônibus mais antigos, que demandam uma manutenção constante, por veículos novos, modernos e acessíveis para atender as necessidades de todos os alunos”, explica a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.

O recurso para compra do veículo foi viabilizado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR), após proposta cadastrada junto ao Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) do Ministério da Educação (MEC).

O prefeito Anderson Bento Maria destaca que a representatividade junto aos órgãos é fundamental para efetivar estas conquistas. “Contamos novamente com o apoio do deputado federal Rubens Bueno, que me acompanhou ao FNDE, em Brasília, para cobrar agilidade no processo. Estes veículos são essenciais para a melhora contínua da qualidade do transporte, proporcionando mais segurança e conforto aos nossos estudantes”, destaca.

O investimento foi de R$ 228.912,00 a fundo perdido, ou seja, recurso que o município não precisará devolver para a União. Do valor total, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto participou com a contrapartida de R$ 48.606,85. O município aguarda, agora, a entrega de um segundo ônibus, que deverá ocorrer até o fim de janeiro.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento