Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Novidades e variedades na 10ª Semana Farroupilha em Toledo
Início do Acampamento Farroupilha Escolar recebe cerca de 150 alunos
Por | Postado em: 19/09/2018 - 17:50

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A 10ª edição da Semana Farroupilha começou com tudo. Na manhã desta quarta-feira (19) foi o primeiro dia do Acampamento Farroupilha. Às 6h o galpão já estava sendo aberto para receber a comunidade às 6h30 para o Café de Chaleira, preparado pela Estância da Liberdade. O evento está ocorrendo no Parque Ecológico Diva Paim Barth, e segue até o próximo domingo (23).

Eliane Kottwitz, da Estância da Liberdade, esteve preparando o café nesta manhã. Ela comentou sobre a preparação e suas expectativas para este a edição deste ano. “Esta é a primeira vez que estamos preparando o café. Com esse café nos relembramos o tempo antigo, que era feito um café simples mas com variedades de acompanhamento. Minha expectativa para essa Semana é de bastante público, que tenha muito alegria, e que tudo ocorra bem. Esperamos que seja a melhor de todas”.

Às 9h teve início o Acampamento Farroupilha Escolar, que este este ano teve uma mudança na sua formatação, cerca de 150 alunos já passaram pelo Acampamento. Sendo eles o Colégio La Salle, CEEBJA e APAE. O Acampamento Escolar segue até sexta-feira (21).

A Secretária da Cultura, Magda Ritter, explica sobre a nova mudança no acampamento. “Esse ano teve uma nova formatação, ao invés das crianças, dos alunos, jovens e demais pessoas que vem para o acampamento estarem somente fazendo uma visita, eles estão tendo um momento de formação cultural através da cultura gaúcha, aprendendo um pouco o que é a tradição gaúcha, o motivo que se comemora a Semana Farroupilha e o que foi essa revolução, e além de aprender um pouquinho sobre os usos e costumes do Rio Grande do Sul e provar um pouco da culinária gaúcha”, informa Magda.

O objetivo do acampamento é a formação cultural desses jovens e alunos que estão participando. As alunas do 8° ano do Colégio La Salle, Sofia Cielo e Emanuelle Miranda, contaram sobre essa experiência. “Eu nunca tinha vindo antes e gosto de saber da cultura de outros estados e pessoas. Hoje estamos fazendo dinâmicas, mas quero vir outros dias para conhecer sobre os CTGs”, disse Sofia.

Já para a Emanuelle, este é um momento diferente. Além disso, ela falou que vai convidar a família para conhecer o local também. “Eu nunca vim aqui antes, pretendo vir outros dias e trazer a minha família para ver as apresentações”.  

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento