Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova-santa-rosense integra o governo Bolsonaro em Brasília
Por | Postado em: 15/03/2019 - 13:12

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma das promessas de campanha do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro do PSL, foi de que nomes que iriam integrar o seu governo seriam pautados em dados técnicos, ou seja, com conhecimento nas áreas para as quais fossem nomeados. 

Entre estas pessoas está o nova-santa-rosense Jairo Gund que é neto de colonizadores da região, filho de Ilse Baumann Gund e Noedi Gund, trabalhou por mais de 40 anos na agricultura e no funcionalismo público municipal de Nova Santa Rosa. 

Jairo, é nascido em Marechal Candido Rondon e criado em Nova Santa Rosa, onde casou-se com Janiara Lahm Gund, filha de munícipes e empresários no ramo de marcenaria a mais de 30 anos em Nova Santa Rosa.

O Casal possui dois filhos Gustavo Henrique e Heloísa Rafaela Gund. 

Jairo Gund sempre estudou em escola pública, onde completou o ensino médio no Colégio Marechal Gaspar Dutra e onde segundo ele, sempre teve em seus mestres grande admiração, em especial aos mestres Élio Migliorança e Nilse Hits, menciona. 

Ele se formou na UTFPR de Medianeira juntamente com sua esposa, em Tecnologia de Alimentos, e pós graduou-se em Biotecnologia e biologia molecular. Na UFPR, atualmente cursando a segunda graduação na área de TI. 

Jairo já atuou também como empresário em Nova Santa Rosa, em uma pequena fábrica de embutidos, sendo que depois seguiu a carreira de executivo. 

Nesta área, Jairo Gund atuou como gerente e depois como diretor industrial em frigoríficos exportador de aves em Santa Catarina - SC, suínos e industrializados em São Paulo- P, e nos últimos 7 anos se dedicou ao segmento de pescados na cidade de Itajaí - SC. 

Naquele Complexo industrial, ele desenvolveu uma nova tecnologia industrial, rendendo-lhe publicações internacionais de inovação em gestão tecnológica nas revistas de maior importância para o segmento de pescado no mundo (Revista Seafood). 

Além disso, Gund também atuou em consultorias para indústrias, inclusive para o segmento de abatedouro de rã. 

Ele revela que não possui ligação política qualquer, e foi surpreendido ao ser convidado janeiro deste ano, para integrar o terceiro escalão do governo Bolsonaro em Brasília, como Diretor da Pesca, junto ao Ministério da Agricultura. 

Jairo Gund ainda revela que não possui pretensões de seguir carreira política e quer apenas contribuir para o país voltar a crescer, e em especial ao setor produtivo voltar a sonhar e colocar o Brasil no lugar de destaque que merece na economia mundial. 

O Nova-Santa-rosense foi nomeado pelo decreto presidencial Nº1.072 para exercer o cargo de diretor do departamento de desenvolvimento da Pesca da Secretaria de Aquicultura e Pesca, Pecuária e Abastecimento junto ao ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. 

Fonte: Rudi Inácio Walker/ DRT-7053

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento