Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa: Voluntários formam equipe para auxiliar as famílias de funcionários da Bucholz
As pessoas que estiverem dispostas a ajudar, podem entrar em contato através do telefone 45 9 9842 4137.
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 11/02/2018 - 15:25

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Um grupo de voluntários se reuniu em Nova Santa Rosa, e está buscando ajuda na comunidade para auxiliar as famílias que estão sem receber seus salários por mais de 100 dias na empresa Bucholz, motivo pelo qual na semana passada, quinta-feira (08), uma manifestação dos funcionários da empresa foi realizada na Praça da Bílblia.

A equipe de reportagem do Portal Nova Santa Rosa entrou em contato com o jovem empresário Willian Pereira Antônio, que é um dos integrantes do grupo e também já foi funcionário da empresa a alguns anos atrás e, segundo ele, conhece a realidade dos funcionários da empresa.

O grupo, que não faz questão de aparecer na mídia, somente tem o objetivo de arrecadar alimentos, material escolar e também valores em dinheiro, para quitar as contas de água e energia elétrica e também comprar o gás de cozinha.

Conforme Willian, tudo o que vem sendo arrecadado está em um livro caixa. Aproximadamente 50 quilos de alimentos já foram arrecadados. A comunidade também tem ajudado com dinheiro, e muitas famílias já tiveram as contas de água e energia pagas. O dinheiro não é entregue às famílias, disse Willian, “eu pego a conta, efetuo o pagamento, tiro xerox das contas pagas e guardamos em nosso controle”, finalizou o nova-santa-rosense.

Perguntado o porquê desse movimento, Willian disse que, em uma oportunidade, tomou conhecimento da situação dos funcionários e aquilo começou a perturbar o seu coração. Ficou a noite toda pensando nas dificuldades das famílias, então, no amanhecer, resolveu fazer algo para ajudar e, diante disso, mais pessoas começaram a se prontificar a fazer parte da equipe. Hoje, o grupo se encontra na casa de um dos integrantes, e é lá que todas as decisões são tomadas, onde cerca de seis pessoas estão envolvidas no projeto. “Existe um cadastro das famílias que são mais necessitadas e através destas informações é que a ajuda chega até eles”, ressaltou Willian.

A Prefeitura Municipal está distribuindo cestas básicas às famílias dos funcionários.

Toda ajuda é bem-vinda e as pessoas que estiverem dispostas a ajudar, podem entrar em contato com o Willian através do telefone 45 9 9842 4137.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento