Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa sedia 9° Encontro Nacional de Coros Juvenis
Para a edição deste ano, mais de 300 jovens participam do evento
Por João Vitor Dieter Hafemann - Assessoria de Comunicação do Movimento Coral Juvenil | Postado em: 24/08/2018 - 08:50

Publicidade
Publicidade

Nova Santa Rosa será sede do 9° ENCORO (Encontro Nacional de Coros Juvenis) entre os dias 24 e 26 de Agosto. Para a edição deste ano, mais de 300 jovens de diversos coros da região ou vindos de outros estados do Brasil, como São Paulo e do Rio Grande do Sul, participarão de oficinas, ensaios, mostra de talentos e dinâmicas relacionadas à música, expressão cênica e atuações artísticas. Essas programações do ENCORO ocorrerão na Sociedade Beneficente Lar Belém.

O evento terá sua abertura oficial nesta sexta-feira (24) à noite com a chegada dos coros participantes e com a presença de autoridades e representações locais que conduzirão esse momento.

No Sábado (25) ocorrerá, às 11h30, na Avenida Horizontina, a ''Caminhada Coral'', onde os coralistas percorrem pela principal avenida da cidade convidando a população local para o Concerto de encerramento do ENCORO, que acontecerá no próximo domingo às 19h30, no Teatro Municipal Gustavo Fischer, a entrada para o Concerto é franca.

Para reger a massa coral e os mais de 300 cantores no palco, a regente convidada é a doutora em regência coral Patrícia Costa (RJ), que acompanhada do preparador vocal Danilo Frederico (RJ) traz um repertório típico da cultura brasileira para o palco novasantarosente.

Além das apresentações conduzidas por Patrícia Costa, os coros apresentarão separadamente músicas de seus repertórios. Os coros juvenis do Movimento Coral Juvenil do Oeste do Paraná, regidos por Gerson Daniel Giese, também marcarão presença no evento.

O evento é realizado pelo Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa e pela Secretaria de Educação e Cultura de Nova Santa Rosa.

O ENCORO é um evento que tem como objetivo promover a integração entre coros juvenis com intuito de estimular a prática do canto coral e da música, além de estimular práticas sociais, educativas e culturais.

Com informações: João Vitor Dieter Hafemann - Assessoria de Comunicação do Movimento Coral Juvenil

 

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Out às 12:05
O evento será realizado neste sábado (27), no Centro de Eventos – Amarelão, com início às 19h30.
Cotidiano 22 Out às 11:13
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Out às 09:01
A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral
Cotidiano 22 Out às 07:32
O filhote aparentemente foi atropelado.
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Cotidiano 21 Out às 07:00
Moradores da região acreditam que uma onça atacou os animais
Cotidiano 20 Out às 16:44
O Vestibular 2018/2019 da UFPR oferece 5.421 vagas
Cotidiano 20 Out às 10:36
O evento se estende até as 16h00
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento