Você está em: Página Inicial > Trânsito
Nova Santa Rosa realizou pedágio alusivo ao Dia Internacional do Pedestre
O pedágio foi realizado nesta quarta-feira
Por Assessoria | Postado em: 08/08/2018 - 19:37

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa está desenvolvendo uma campanha de conscientização em respeito aos pedestres. Entre as ações da campanha está a realização de um pedágio de conscientização com a distribuição de panfletos informativos. O pedágio foi realizado nesta quarta-feira, dia 08 de agosto, data intitulada “Dia Internacional do Pedestre”. A distribuição contou com a presença do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhado dos secretários municipais e de oficiais da polícia militar do município. Além do pedágio a campanha conta com a distribuição de informativos nas escolas da sede e dos distritos.

CAMPANHA

O objetivo da campanha é conscientizar a população para a importância de respeitar a sinalização de trânsito, principalmente as faixas de pedestre. O trabalho de sinalização que está sendo realizado no município é pensando na segurança do cidadão nova-santa-rosense. O investimento visa ofertar mais conforto e segurança aos munícipes, além de proporcionar fluidez e facilidade na circulação. De acordo com pesquisas o Brasil é o quinto lugar do mundo com o maior número de fatalidade no trânsito. A cada morte no trânsito, contam-se 20 outros acidentados que ficam feridos. Para mudar essa realidade é necessário respeito mútuo nas ruas. O atropelamento não é uma fatalidade. É o resultado de um comportamento de risco, seja do motorista, do motociclista, do ciclista ou do próprio pedestre. Mudar esse cenário depende de todos.

No trânsito, o pedestre é a parte mais frágil, e por isso, tem a preferência. Quando o pedestre iniciar a travessia, pare e respeite-o, isso é mais que uma gentileza, é um dever de todos.

SINALIZAÇÃO

Desde o início de 2018 a administração municipal de Nova Santa Rosa está investindo na colocação de sinalização de trânsito. Foram colocadas placas de trânsito, com avisos de PARE, lombadas e travessias elevadas, sendo também realizada a pintura de faixas de pedestres em vários pontos da cidade, tanto no centro quanto nos bairros que contam com grande fluxo de pessoas e precisam das melhorias. Além disso, foram instaladas placas de identificação das ruas, visando melhorar a visibilidade dos locais para os moradores e visitantes.

Últimas Notícias
Trânsito 15 Dez às 18:26
Batida envolvendo dois veículos aconteceu por volta das 15h30 deste sábado (15), em Bandeirantes, no Norte Pioneiro do Paraná.
Trânsito 15 Dez às 06:44
O veículo Pegeout com placas de São Paulo capotou em uma estrada rural.
Trânsito 13 Dez às 19:41
Após os procedimentos no local o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal
Trânsito 13 Dez às 19:01
Duas pessoas ficaram feridas
Trânsito 13 Dez às 17:39
Uma Kombi da prefeitura de Paiçandu que vinha na sequencia, acabou colidindo na traseira do caminhão
Trânsito 13 Dez às 15:22
O acidente envolveu dois veículos
Trânsito 13 Dez às 14:59
A condutora foi atendida pelo Siate
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento