Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa: Primeira parcela e cota única do IPTU vencem nesta segunda-feira dia 16
Os carnês foram entregues pelos correios no endereço dos contribuintes durante o mês de abril.
Por Assessoria | Postado em: 16/04/2018 - 11:28

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Finanças, informa que a primeira parcela e cota única do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano vencem nesta segunda-feira (16). Os carnês foram entregues pelos correios no endereço dos contribuintes durante o mês de abril. Os munícipes que ainda não receberam o carnê podem procurar o setor de tributação na Prefeitura de Nova Santa Rosa, ou imprimir a guia pelo site da Prefeitura de Nova Santa Rosa na aba “acesso rápido”, “portal de serviços online”, “emissão de guias IPTU”. Tanto o pagamento parcelado quanto em cota única vencem nesta segunda-feira (16), a diferença é que o pagamento em cota única conta com desconto de 10% sobre o imposto e o parcelado conta com o valor total, sem desconto, parcelado em seis vezes, com o vencimento da última parcela no dia 17 de setembro. É importante ressaltar que o desconto de 10% no caso do pagamento à vista só é aplicado sobre o imposto, não valendo para as taxas de serviços de limpeza pública e recolhimento de lixo.

Em Nova Santa Rosa o pagamento do IPTU pode ser realizado no Sicredi, Sicoob, Banco do Brasil, Farmácia Farmarosa e na agência dos Correios.

De acordo com o secretário de Finanças de Nova Santa Rosa, Ari Schmidt, a expectativa é de que 50% da população pague o IPTU em parcela única, conforme a média dos últimos anos. Segundo o secretário, a atual administração tem a preocupação de sempre manter recursos em caixa para poder fazer frente aos mais variados compromissos, bem como oferecer contrapartida em caso de conquista de recursos importantes para obras junto aos governos estadual e federal. O IPTU é um recurso livre e pode ser aplicado em várias ações importantes da administração municipal que beneficiam diretamente a população de Nova Santa Rosa.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento