Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa abre Espaço Solidário do Provopar nesta quarta-feira (11)
O espaço é destinado para a distribuição de roupas, calçados e diversos itens.
Por | Postado em: 11/07/2018 - 15:10

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, abre nesta quarta-feira (11) o Espaço Solidário do Provopar. O espaço é destinado para a distribuição de roupas, calçados e diversos itens. A maioria dos itens disponíveis para doação foram doados ao Provopar por meio da Campanha do Agasalho 2018 – “Unidos podemos aquecer muitas vidas neste inverno”. A campanha que ocorreu entre os dias 17 de abril e 02 de maio arrecadou mais de 20 mil peças. As doações foram distribuídas a população no dia 10 de maio. Mesmo com a distribuição das peças no dia de entrega, ainda sobraram muitas peças de roupas, calçados, cobertores e itens em geral. Sendo assim, a Secretaria de Assistência Social e o Provopar, decidiram criar o Espaço Solidário do Provopar. O Espaço Solidário está localizado no Numic (Antiga CNEC) e conta com muitas peças para doação, entre calças, casacos, camisetas, blusas, calçados, cobertores, e tantos outros itens. O espaço estará aberto todas as quartas-feiras entre 13h30 e 17h. O Espaço Solidário do Provopar é destinado para todas as pessoas que necessitam de donativos.

DESAFIO
A Campanha do Agasalho 2018 teve doações que superaram a expectativa dos organizadores. A parceria entre a Administração Municipal, o Provopar, e as entidades do município aqueceu muitas pessoas neste inverno. No dia do lançamento da Campanha do Agasalho, a primeira dama e presidente do Provopar, Ivone Rode Pinz, lançou um desafio para os presentes. O objetivo do desafio era doar cobertores para distribuir juntamente com as roupas arrecadadas. As empresas, C.Vale, I.Riedi, Banco do Brasil, Sicredi, Sicoob, Bradesco, Loja Ikert e Santa Rosa Calçados, os secretários municipais, os diretores de departamento, e todos os organizadores da Campanha do Agasalho 2018 aceitaram o desafio e adquiriram cobertores que foram distribuídos para as famílias que necessitavam. A primeira dama e presidente do Provopar, Ivone Rode Pinz, agradecer a todos que ajudaram com doações para que a Campanha do Agasalho 2018 fosse um sucesso de arrecadação.

DOAÇÕES
A Secretaria de Assistência Social e o Provopar informam que receberão doações o ano todo. As pessoas que tem roupas, calçados ou utensílios domésticos que não usam mais, podem levar os mesmos até o ponto de arrecadação no Numic. Todas as peças recebidas serão colocadas para doação no Espaço Solidário do Provopar.

Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Cotidiano 24 Abr às 16:39
Obituário
Cotidiano 24 Abr às 15:49
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 15:20
No Rancho do Mate você também encontra cuias bombas e chás para o seu chimarrão do dia a dia, ervas para tereré também com muita variedade.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento