Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Nova Santa Rosa: 14 iniciativas marcaram o ‘Dia de Cooperar’ na Sicredi Progresso PR/SP
O engajamento de todas as agências da Cooperativa no Dia C resultou numa grande corrente do bem, com iniciativas de cunho social em toda a área de ação
Por Assessoria Sicredi | Postado em: 02/07/2018 - 10:02

Mais Imagens
Publicidade

Por mais um ano a Sicredi Progresso PR/SP apoiou o Dia de Cooperar, também conhecido como Dia C. A data – que faz parte da agenda estratégica do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) - considera ações de responsabilidade social dos 13 ramos de cooperativismo atuantes no Brasil, incluindo o de cooperativismo de crédito, que transformam a realidade das comunidades por meio da prestação de serviços.

O Dia de Cooperar foi realizado no último sábado, 30 de junho, e os voluntários da Sicredi Progresso PR/SP – colaboradores, associados e parceiros - desenvolveram ações em prol da saúde e bem estar, educação e cuidado com o meio ambiente. Ao todo foram 14 iniciativas.

Em Nova Santa Rosa foi realizada a coleta de lixo eletrônico, com 10 pontos disponibilizados para a população no sábado pela manhã. A comunidade engajou-se na iniciativa que resultou em toneladas de materiais eletrônicos que, agora, serão destinados corretamente.

Para o presidente da Cooperativa, Cirio Kunzler, “a facilidade no engajamento da comunidade transparece a maneira simples da Cooperativa se relacionar. Tivemos muita adesão das pessoas, todas entendendo que as ações tiveram como foco o bem comum e a transformação das realidades locais. O Dia C novamente foi um sucesso”, comemora.

As iniciativas do movimento Dia C foram todas alinhadas aos “17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). Só no ano passado, mais de 2 milhões de pessoas foram beneficiadas pelas iniciativas de quase 1,6 mil cooperativas, realizadas em todas as regiões do País, por mais de 120 mil voluntários.

 

Intercooperação

Além das iniciativas próprias, a Sicredi Progresso PR/SP participou da ação conjunta entre as cooperativas de Toledo. Pelo terceiro ano consecutivo as coirmãs engajaram-se numa ação conjunta que, desta vez, beneficiou a APA – Lar dos Idosos de Toledo, através de uma reforma na estrutura. As obras devem iniciar nas próximas semanas.

Paralelo a essa ação, uma arrecadação de donativos está sendo feita para a entidade e os pontos de coleta são nas cooperativas participantes. Os itens solicitados são fraldas geriátricas, tamanho G, lenços umedecidos, sabão em pó e água sanitária. As cooperativas comprometidas com o Dia C de Toledo são: Sicredi, Sicoob, Uniprime, Unimed, Coamo, Primato, Cotroledo, Coosesp e Coarte.

No sábado (30) os representantes das Cooperativas envolvidas estiveram no Lar para uma tarde de convivência com os idosos atendidos. Foram realizadas rodas de conversa, música e confraternização.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Set às 19:10
Cones estão na pista sinalizando a redução de velocidade
Cotidiano 25 Set às 16:16
A demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais foram apresentadas durante audiência pública, nesta segunda-feira (24).
Cotidiano 25 Set às 15:00
Mudança foi motivada pelo desejo de reduzir a diferença no horário de apuração dos votos das
Cotidiano 25 Set às 10:19
A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público
Cotidiano 25 Set às 08:50
Casas foram destelhadas e árvore caiu sobre veículo
Cotidiano 25 Set às 06:20
Durante o dia, estiveram em audiência na Casa Civil, no SEDU e na Cohapar.
Cotidiano 24 Set às 19:50
Marina Silva aparece com 5% das intenções de voto
Cotidiano 24 Set às 19:11
O registro foi feito na tarde desta segunda-feira (24)
Cotidiano 24 Set às 17:54
Os dois veículos chamaram atenção da comunidade
Cotidiano 24 Set às 16:16
Para Nova Santa Rosa, a máxima para terça-feira deve chegar aos 35°C
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento