Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Mutirão de cadastramento para as casas populares passa a atender na Secretaria de Assistência Social de Marechal Rondon
Interessados também podem se cadastrar de forma online
Por Assessoria | Postado em: 19/03/2018 - 09:27

Publicidade
Publicidade
Publicidade

As famílias rondonenses que desejam participar do programa habitacional disponível em Marechal Rondon possuem ainda, mais dez dias para realizarem o cadastro. A partir de hoje (19), interessados no programa, devem se cadastrar na Secretaria de Assistência Social, localizada na prefeitura. O horário de atendimento será das 8h às 11h45, e das 13h30 às 17h.

Programa habitacional

Estão disponíveis duas formas de cadastramento no Minha Casa Minha Vida, via FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e a outra, pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Pelo FGTS, serão construídas 370 moradias, sendo 274 casas e 96 apartamentos. Já pelo FAR, serão 100 casas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, o ideal é que a mulher da família faça o cadastramento, portando os documentos pessoais de todos os integrantes da família, além dos comprovantes de residência e renda para efetivar o cadastro.

Interessados também podem se cadastrar de forma online, via site da Cohapar (www.portal.cohapar.pr.gov.br), processo de cadastramento este que foi explicado  na audiência pública, recentemente realizada no auditório Ecos da Liberdade.

As regras diferem de um programa para outro, conforme esclarecimento prestado na audiência pública. Em casos de dúvida, elas podem ser sanadas pessoalmente na Secretaria de Assistência Social ou via site da Cohapar.

Aqueles que já possuem cadastro para algum programa habitacional, deverão fazê-lo novamente.

O processo de escolha dos contemplados pelas moradias partirá da Cohapar e da Caixa Econômica Federal. A Assistência Social apenas auxilia no processo de cadastramento dos interessados.

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Mar às 16:50
Este é o terceiro ano do programa sob a coordenação do instrutor Sub Tenente, Jair Chagas
Cotidiano 28 Mar às 16:33
A recolha ocorrerá normalmente no sábado (30)
Cotidiano 28 Mar às 15:17
Há apenas 9 meses, ele enfrentou a perda de sua esposa e filho
Cotidiano 28 Mar às 13:39
A criança morreu na manhã desta quinta-feira (28)
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento