Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Município revitaliza calçada em frente ao CMEI e escola Kuroli
Cerca de 300 metros quadrados de calçada em paver foram executados no local
Por Assessoria | Postado em: 02/08/2018 - 16:27

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A calçada que percorre os portões de entrada do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Casinha Feliz e o Bloco B da Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli foi revitalizada. Cerca de 300 metros quadrados de calçada em paver foram executados no local, substituindo a calçada em concreto, que estava em condição precária e dificultava o acesso.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi, a obra irá garantir mais segurança aos pedestres e, principalmente aos alunos. “Temos um grande número de crianças que circulam diariamente no local e que muitas vezes evitavam usar a calçada por conta da condição precária em que se encontrava. Além da melhora da estrutura do passeio público em geral, pudemos proporcionar mais segurança aos estudantes”, explica.

A calçada conta com rampas de acesso para cadeirantes. Foram construídas, ainda, duas bocas de lobo para absorver a água da chuva. A obra foi concluída na semana passada e recebeu um investimento de R$ 25.150,72, custeados com recursos próprios por meio da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento