Você está em: Página Inicial > Cotidiano
MP exige início de atendimento à pacientes no Hospital Regional de Toledo
Termo de ajustamento foi enviado após o descumprimento do cronograma de conclusão de obra e inauguração
Por Catve | Postado em: 14/06/2018 - 09:05

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os projetos foram feitos em 2010, mas a obra do Hospital Regional de Toledo iniciou mesmo em 2012. 

De lá para cá foram feitos aditivos com a empresa responsável pela execução e o prazo para inauguração foi sendo empurrado. A promessa da Prefeitura de abrir as portas provisoriamente em julho desse ano não vai se concretizar e com o descumprimento do cronograma para finalização das obras, o Ministério Público resolveu ao invés de só acompanhar, intervir na situação. 

O termo de ajustamento proposto na semana passada prevê a finalização das obras até 30 de novembro e o início do atendimento até o dia 28 de fevereiro de 2019.

O Ministério Público também quer a apresentação de um plano alternativo para o caso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares não assumir a gestão. O município terá 60 dias para apontar outras possibilidades concretas.

A Prefeitura preferiu não se pronunciar, mas informou que desde ontem equipes tem se reunido para analisar o Termo de Ajustamento de Conduta e se vão ou não assinar na próxima sexta-feira (15).

Além disso, o Ministério Público ainda investiga as possíveis irregularidades que provocaram os atrasos nas obras e, principalmente, os problemas apresentados na vistoria realizada recentemente pela Ebserh. Situação, que é também alvo de Comissão Parlamentar de Inquérito na Câmara de Vereadores de Toledo.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 11:00
Nova Santa Rosa está em festa pelos seus 48 anos!
Cotidiano 25 Abr às 09:15
O colégio acionou o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) após a piora do quadro. Os socorristas o levaram ao Pronto Atendimento de Guaratuba.
Cotidiano 25 Abr às 08:35
Abertura das festividades no Parque de Exposições Joia do Oeste é amanhã a noite as 19h30.
Cotidiano 24 Abr às 17:14
A oficina é coordenada pela professora Quéssila Zago, formada em Educação Física e ex-atleta da modalidade. 
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento