Você está em: Página Inicial > Cotidiano
MP denuncia médica por morte de menina de três anos em Foz do Iguaçu
Segundo o Ministério Público, Kiara Santos Aleixo de 3 anos morreu por negligência médica
Por Catve | Postado em: 13/08/2018 - 15:30

Publicidade

Ministério Público denuncia médica por morte de uma criança no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu no final de 2014. Agora cabe a justiça aceitar ou não a denúncia.

Segundo o Ministério Público, Kiara Santos Aleixo de 3 anos morreu por negligência médica.

Em dezembro de 2014, a criança foi levada pela mãe a UPA João Samek com catapora, lá também foi diagnostica com dengue, por causa do estado de saúde dela, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal onde ficou internada. 

E segundo o Ministério Público Kiara deveria ter ficado sob os cuidados da médica responsável, mas que a menina só foi vista pela médica 13 horas depois, quando o estado de saúde já era considerado grave. A menina foi para a UTI, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

O Ministério Público afirma que a médica era responsável pela internação da paciente e também pela UTI pediátrica, mas que mesmo assim negligenciou a obrigação de dar assistência adequada porque mesmo avisada do quadro clínico de Kiara, teria demorado para atendê-la.

O Ministério Público denunciou a médica por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Agora a justiça vai analisar a denúncia e ver se aceita ou não. Se condenada, a médica pode pegar a 1 a 3 anos de prisão, e segundo o Ministério Público, a pena pode aumentar porque a médica não teria respeitado uma das regras da profissão que estabelece atendimento adequado a paciente.

Últimas Notícias
Cotidiano 09 Dez às 20:19
Crianças e jovens são os mais afetados pela pobreza no Brasil, segundo o IBGE
Cotidiano 09 Dez às 10:20
O concurso foi na noite de ontem
Cotidiano 09 Dez às 09:33
Para saber se o número de IMEI é legal, basta discar *#06#.
Cotidiano 08 Dez às 12:08
Autópsia constatou que a causa da morte foi um ataque cardíaco. Corpo do pernambucano chegou a cidade na madrugada deste sábado (8).
Cotidiano 08 Dez às 10:17
Ele estava internado há 20 dias e faleceu após um infarto
Cotidiano 07 Dez às 16:39
A cantata será realizada na Biblioteca Pública Municipal Arnaldo Busato, a partir das 20h30.
Cotidiano 07 Dez às 14:12
O helicóptero do Samu foi acionado
Cotidiano 07 Dez às 10:13
Os servidores realizaram o trabalho de recapeamento
Cotidiano 07 Dez às 09:27
Para saber se telefone é 'pirata', usuário deve discar *#06# e comparar se os 15 algarismos são os mesmos do adesivo do aparelho.
Cotidiano 06 Dez às 19:00
A decisão liminar, de quarta-feira (5), é do juiz Guilherme de Paula Rezende, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba; processo apura suspeita de propaganda irregular em 2007 e 2008.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento