Você está em: Página Inicial > Cotidiano
MP denuncia médica por morte de menina de três anos em Foz do Iguaçu
Segundo o Ministério Público, Kiara Santos Aleixo de 3 anos morreu por negligência médica
Por Catve | Postado em: 13/08/2018 - 15:30

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ministério Público denuncia médica por morte de uma criança no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu no final de 2014. Agora cabe a justiça aceitar ou não a denúncia.

Segundo o Ministério Público, Kiara Santos Aleixo de 3 anos morreu por negligência médica.

Em dezembro de 2014, a criança foi levada pela mãe a UPA João Samek com catapora, lá também foi diagnostica com dengue, por causa do estado de saúde dela, a criança foi encaminhada ao Hospital Municipal onde ficou internada. 

E segundo o Ministério Público Kiara deveria ter ficado sob os cuidados da médica responsável, mas que a menina só foi vista pela médica 13 horas depois, quando o estado de saúde já era considerado grave. A menina foi para a UTI, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.

O Ministério Público afirma que a médica era responsável pela internação da paciente e também pela UTI pediátrica, mas que mesmo assim negligenciou a obrigação de dar assistência adequada porque mesmo avisada do quadro clínico de Kiara, teria demorado para atendê-la.

O Ministério Público denunciou a médica por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Agora a justiça vai analisar a denúncia e ver se aceita ou não. Se condenada, a médica pode pegar a 1 a 3 anos de prisão, e segundo o Ministério Público, a pena pode aumentar porque a médica não teria respeitado uma das regras da profissão que estabelece atendimento adequado a paciente.

Últimas Notícias
Cotidiano 19 Abr às 15:25
Ela era moradora de Santa Helena e deixa uma filha de dois anos
Cotidiano 19 Abr às 14:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 19 Abr às 14:08
O encontro teve a participação de gerentes e equipes técnicas agronômicas de todas as Lojas Agropecuárias Copagril do Paraná e do Mato Grosso do Sul e foi realizado nas dependências da AACC, em Marechal Cândido Rondon.
Cotidiano 19 Abr às 11:00
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta
Cotidiano 19 Abr às 08:40
Palmas, no sul do estado, Pinhão, na região central, e Fazenda Rio Grande e Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram mínimas abaixo dos 7°C.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento