Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Morte de funcionária da C.Vale é tratada como acidente de trabalho
Apesar disso, a Polícia Civil não descartou a hipótese de homicídio culposo, ou até mesmo doloso
Por Catve | Postado em: 10/04/2018 - 19:04

Publicidade

A Polícia Civil de Palotina instaurou um inquérito para apurar a morte de Andreia Fehmberger, de 33 anos, nas instalações da C.Vale, em Palotina, na tarde de segunda-feira (9). Inicialmente, o caso é tratado como acidente de trabalho.

De acordo com a Polícia Civil, Andreia estava dentro da máquina para fazer a coleta de amostras de ração para o controle de qualidade. Neste momento, o equipamento ligou e a funcionária foi puxada pelo conjunto de hélices. Andreia morreu na hora.

O delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho afirmou que o caso é tratado como acidente de trabalho. Entretanto, a hipótese de homicídio culposo, ou até mesmo doloso, não está descartada.

Segundo ele, a Polícia Civil aguarda o laudo do Instituto de Criminalística, que deve apontar se houve alguma falha na máquina, para dar prosseguimento ao caso. Depoimentos de funcionários e responsáveis da empresa também serão ouvidos após conclusão da perícia.

No momento do incidente, outros dois funcionários se encontravam no setor. Conforme relatos dos trabalhadores à polícia, a máquina não liga caso o compartimento - onde Andreia estava - estivesse aberto.

Se os laudos da Criminalística não apontarem falha mecânica, a Polícia Civil deve partir para a hipótese de homicídio. "Se alguém ligou a máquina, acreditando que a Andreia não estivesse lá, pode responder por homicídio culposo. Ou se a pessoa empurrou ela para dentro da máquina de propósito, o caso será tratado como homicídio doloso", explicou o delegado.

Ainda segundo funcionários, o acionamento da máquina é feito no andar abaixo onde o equipamento está instalado.

Em nota, a C.Vale lamentou o ocorrido e afirmou que dará todo o apoio à família, além de colaborar com a investigação das causas do acidente.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Set às 19:10
Cones estão na pista sinalizando a redução de velocidade
Cotidiano 25 Set às 16:16
A demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais foram apresentadas durante audiência pública, nesta segunda-feira (24).
Cotidiano 25 Set às 15:00
Mudança foi motivada pelo desejo de reduzir a diferença no horário de apuração dos votos das
Cotidiano 25 Set às 10:19
A proposta ganhou força no Legislativo após casos de homens que se masturbaram e ejacularam em mulheres dentro de transporte público
Cotidiano 25 Set às 08:50
Casas foram destelhadas e árvore caiu sobre veículo
Cotidiano 25 Set às 06:20
Durante o dia, estiveram em audiência na Casa Civil, no SEDU e na Cohapar.
Cotidiano 24 Set às 19:50
Marina Silva aparece com 5% das intenções de voto
Cotidiano 24 Set às 19:11
O registro foi feito na tarde desta segunda-feira (24)
Cotidiano 24 Set às 17:54
Os dois veículos chamaram atenção da comunidade
Cotidiano 24 Set às 16:16
Para Nova Santa Rosa, a máxima para terça-feira deve chegar aos 35°C
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento