Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Moradores reclamam do abandono da prefeitura no Bairro Recanto Feliz
O Portal Nova Santa Rosa recebeu um convite para visitar o bairro
Por Portal Nova Santa Rosa | Postado em: 22/02/2018 - 17:13

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A equipe de reportagem do Portal Nova Santa Rosa recebeu um convite para visitar o Bairro Recanto Feliz em Nova Santa Rosa, estivemos na tarde desta quinta-feira (22) e conversamos com alguns moradores que relataram o abandono por parte da administração municipal com a falta da coleta de entulhos no bairro. Segundo o relato de um morador a coleta do não passa em todas as ruas, na frente da residência dele, por exemplo, o morador tem que deixar o lixo doméstico na esquina para que seja coletado, segundo palavras do morador se ele deixar na frente da casa dele o caminhão não realiza a coleta, “não adianta fazer lixeira em frente à minha casa, o caminhão não recolhe”.

Conversando com outro morador da localidade sobre a falta de investimentos no bairro ele disse a reportagem que o bairro está abandonado pela prefeitura, “nos sentimos abandonados” disse o nova-santa-rosense.

O parque infantil, inaugurado em dezembro de 2016, conforme informações em uma placa colocada pela prefeitura é outro lugar de abandono, lixo é depositado e o espaço que parece antigamente ser usado para a prática de esportes a muito tempo não recebe investimentos, apenas o parque infantil foi inaugurado em dezembro de 2016, as quadras de esporte estão há vários anos sem qualquer manutenção.

Entramos em contato com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Silmar José Benke (Max), que nos atendeu por telefone e disse que no bairro a coleta do lixo orgânico é realizada nas segundas, quartas e sextas-feiras, o lixo reciclável nas terças e quintas-feiras e para galhos e entulhos a coleta é realizada nas sextas-feiras, “se chover não há coleta e fica para a próxima sexta-feira”, disse Max,  o secretário também falou que há funcionários de férias  e devido aos dias chuvosos os serviços acabaram acumulando, mas segundo ele não há problemas de coleta no bairro.

Sobre o parque infantil, entramos em contato com o Diretor de Esportes, Éder Pavão (Ceará) e perguntado das péssimas condições das quadras de esportes ele disse que há projeto para a reforma e melhorias, mas este ano ainda não deve ser realizada nenhuma obra.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento