Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Morador protesta em ponto de ônibus de Cascavel
O registro foi feito na Rua Nereu Ramos
Por CGN | Postado em: 26/04/2018 - 18:15

Publicidade
Publicidade
Publicidade
 

Uma imagem diferente foi encaminhada para a imprensa de Cascavel Um sofá foi colocado em um ponto de ônibus. O registro foi feito na Rua Nereu Ramos e é a pista: quem paga para usar o transporte coletivo quer conforto enquanto espera.

O vandalismo contra os abrigos tem aumentado. Enquanto durante todo o ano passado a prefeitura afirma que houve apenas um caso de vandalismo, este ano já foram 14. O município afirma que cerca de 400 locais precisam da estrutura, principalmente em novos loteamentos da região norte.  

Atualmente, no entanto, a prefeitura não tem nenhuma licitação para compra dos abrigos, não tem verba reservada para isso, nem informou se algum novo ponto de ônibus foi instalado desde o ano passado.

O que existe é um projeto sendo elaborado para buscar recursos para este item, junto ao Governo Federal, via Ministério das Cidades.

“A Cettrans informa que, juntamente com a Seplan, o projeto para a aquisição de 1.300 abrigos está em fase de conclusão para encaminhar para o Ministério da Cidade.

No momento, não temos licitação vigente, para a colocação de novos abrigos ou a aquisição dos mesmos. Portanto, não há previsão de investimentos para este ano. Assim que a nova licitação for realizada, novos abrigos serão instalados nos pontos necessários”

Sem contar as paradas da Avenida Brasil e Barão do Rio Branco, que receberam investimento do PDI, e as marginais e rodovias, que são de responsabilidade de concessionárias e DER o município afirma ter 1.090 paradas de ônibus, aproximadamente 60% delas têm abrigo.

 
Últimas Notícias
Cotidiano 24 Abr às 15:05
O Entre Amigos inicia as 19h00 desta quarta-feira, transmitido pelo Facebook e You Tube do Portal Nova Santa Rosa.
Cotidiano 24 Abr às 14:51
Instituição cooperativa financeira está no 8º lugar da lista das 25 Top Companies do Brasil
Cotidiano 24 Abr às 13:30
A vítima é uma mulher de 31 anos
Cotidiano 24 Abr às 10:51
As entrevistas são por ordem de chegada, na Agência do Trabalhador que fica localizada na Rodoviária de Nova Santa Rosa, endereço Rua Ubiretama, 460. É necessário levar os documentos pessoais: RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Cotidiano 24 Abr às 10:00
Há seis casos classificadas como DSA (dengue com sinais de alarme); município está em situação de emergência
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento