Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Morador protesta em ponto de ônibus de Cascavel
O registro foi feito na Rua Nereu Ramos
Por CGN | Postado em: 26/04/2018 - 18:15

Publicidade
Publicidade
Publicidade
 

Uma imagem diferente foi encaminhada para a imprensa de Cascavel Um sofá foi colocado em um ponto de ônibus. O registro foi feito na Rua Nereu Ramos e é a pista: quem paga para usar o transporte coletivo quer conforto enquanto espera.

O vandalismo contra os abrigos tem aumentado. Enquanto durante todo o ano passado a prefeitura afirma que houve apenas um caso de vandalismo, este ano já foram 14. O município afirma que cerca de 400 locais precisam da estrutura, principalmente em novos loteamentos da região norte.  

Atualmente, no entanto, a prefeitura não tem nenhuma licitação para compra dos abrigos, não tem verba reservada para isso, nem informou se algum novo ponto de ônibus foi instalado desde o ano passado.

O que existe é um projeto sendo elaborado para buscar recursos para este item, junto ao Governo Federal, via Ministério das Cidades.

“A Cettrans informa que, juntamente com a Seplan, o projeto para a aquisição de 1.300 abrigos está em fase de conclusão para encaminhar para o Ministério da Cidade.

No momento, não temos licitação vigente, para a colocação de novos abrigos ou a aquisição dos mesmos. Portanto, não há previsão de investimentos para este ano. Assim que a nova licitação for realizada, novos abrigos serão instalados nos pontos necessários”

Sem contar as paradas da Avenida Brasil e Barão do Rio Branco, que receberam investimento do PDI, e as marginais e rodovias, que são de responsabilidade de concessionárias e DER o município afirma ter 1.090 paradas de ônibus, aproximadamente 60% delas têm abrigo.

 
Últimas Notícias
Cotidiano 23 Fev às 17:15
As obras devem estar prontas no dia 21 de junho e o Hospital Regional funcionando dia 1 de agosto
Cotidiano 23 Fev às 10:15
A Secretaria de Saúde de Maripá alerta para falsos Agentes de Endemias que estão agindo na cidade e podem ter feito pelo menos duas vítimas.
Cotidiano 23 Fev às 08:00
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Fev às 17:32
A entrega ocorreu na quinta-feira (21) no Paço Municipal com a presença do ex-deputado federal, Dilceu Sperafico.
Cotidiano 22 Fev às 10:21
Venezuelanos usam caminhos alternativos, as chamadas trincheiras, para atravessar a pé
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento