Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ministério Público recebe denúncia contra prefeito de Santa Helena
Airton Copatti foi denunciado por improbidade administrativa
Por Correio do Lago | Postado em: 19/03/2018 - 17:58

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Foi protocolada nesta segunda-feira (19), denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito de Santa Helena, Airton Copatti.

A notícia de fato, protocolada no MP, refere-se a promoção pessoal que, em tese, vinha sendo feita em favor do prefeito, através da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Helena.

De acordo com a documentação entregue ao MP, no ano de 2017 foram gastos R$600 mil reais e no início de 2018, mais R$50 mil reais para divulgar os atos da administração municipal e em muitos meios de comunicação, assim como no Facebook e na página oficial do município, que são administrados pela assessoria de imprensa da prefeitura de Santa Helena, as publicações teriam conotação de promoção pessoal do prefeito.

Ação semelhante foi proposta pelo Ministério Público da cidade de Toledo, contra o prefeito daquele município. São citadas na ação quatro situações em que atos administrativos ordinários, como assinaturas de ordens de serviços ou de abertura de licitações, foram alçados a solenidades de inauguração, com grande publicidade nos veículos de comunicação do Município e destaque à figura do gestor e do seu grupo político-partidário. No entendimento do MPPR, tal conduta fere princípios constitucionais da administração pública, notadamente da legalidade, moralidade administrativa e impessoalidade.

Em Santa Helena estaria ocorrendo o mesmo que em Toledo. O caso deve ser investigado pelo Ministério Público.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento