Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ministério Público lança canal para receber denúncias sobre as eleições
A página também tem orientações ao eleitor, para que possa saber mais sobre condutas permitidas e proibidas na propaganda eleitoral
Por Bem Paraná | Postado em: 08/08/2018 - 16:01

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná lançou nesta semana um canal para receber denúncias de irregularidades ocorridas nas eleições deste ano. A página também tem orientações ao eleitor, para que possa saber mais sobre condutas permitidas e proibidas na propaganda eleitoral, crimes, como compra de votos, boca de urna e “chuva de santinhos”, além das punições previstas para cada um dos delitos e explicações sobre como denunciá-los.

Há também regras específicas para o dia das eleições, informações sobre a importância do voto consciente, as atribuições dos cargos em disputa e o papel do Ministério Público, responsável por fiscalizar o processo e receber denúncias da população.

Aproximadamente 8 milhões de eleitores em todo o Paraná irão às urnas no dia 7 de outubro para votar nos candidatos a presidenteência da República, governado do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Com 5,4% dos eleitores do país, o Paraná permanece como o sexto maior colégio eleitoral, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Rio Grande do Sul.

O canal está disponível no site do Ministério Público.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 15:36
Ainda informasse que o Cartório Fischer de Nova Santa Rosa fará atendimento hoje (26) com horário estendido até as 17:30 e atendimento sábado de manhã (27) a partir da 08:30 as 09:30.
Cotidiano 26 Abr às 15:10
Parabéns Nova santa Rosa por seus 48 anos
Cotidiano 26 Abr às 14:00
O objetivo é organizar um plano de trabalho com a Copel, para resolver a situação de uma vez por todas
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento