Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Mesmo sem neve, baixas temperaturas atraem turistas para conhecer as belezas da Serra catarinense
Um dos destinos procurados foi Urupema.
Por G1 Santa Catarina | Postado em: 20/05/2018 - 15:55

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Os casacos, gorros e chimarrão foram destaques neste domingo (20) em Urupema, na Serra catarinense, que fica a 200 quilômetros de Florianópolis. Apesar da expectativa de neve, que não ocorreu durante a madrugada, as baixas temperaturas não decepcionaram os turistas, que chegaram a enfrentar o desconforto térmico de -18°C em razão do forte vento, para conhecer a região.

O movimento na cidade foi intenso desde a manhã. Os visitantes aproveitaram o dia para passear pela cidade, que devido à localização, numa baixada, o ar frio se concentra mais e há maior chance de alcançar as temperaturas mais geladas do país.

Entre os pontos turísticos visitados está o Morro das Torres (também chamado de Morro das Antenas), localizado a sete quilômetros do Centro.

O topo fica a 1.750 metros acima do nível do mar e é um dos pontos mais altos do Sul do país. O acesso até o local é livre.

A cascata da cachoeira, que fica aos pés do Morro das Torres chega a congelar naturalmente quando ocorre uma sequência de dias com temperaturas extremamente baixas, também foi um dos locais com movimento.

Outros pontos turísticos que também foram escolhidos para passar o dia foi a Praça Manoel Pinto de Arruda, que possui um jardim suspenso, a Igreja Matriz Sant’Ana, em homenagem à padroeira da cidade.

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Abr às 11:20
Toda a programação será gratuita e aberta para toda a comunidade. Prestigie!
Cotidiano 26 Abr às 11:00
O último boletim da dengue registra 260.517 casos confirmados e 171 óbitos no Paraná
Cotidiano 26 Abr às 10:39
A escolha, que era aguardada pelo meio político local e vinha dando frutos a discussões animadas entre os eleitores, promete adicionar uma nova etapa à corrida eleitoral. 
Cotidiano 26 Abr às 08:50
O Seminário de Suinocultura Copagril contou com a presença de cerca de 300 pessoas, entre eles os diretores da Cooperativa, produtores, além de conselheiros e equipe técnica da cooperativa.
Cotidiano 25 Abr às 17:30
A máquina estava energizada, sendo necessário que a Copel desligasse os cabos para evitar descarga
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento