Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Menina de 2 anos ganha bezerro de presente do pai e animal vira sensação da família no Paraná
O pequeno Bartô, um gado holandês, pode pesar até uma tonelada na vida adulta
Por Banda B | Postado em: 23/08/2018 - 18:41

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com menos de um mês de vida, o Bartolomeu – ou Bartô, para os mais íntimos – já é a sensação de uma família moradora do bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Não, não estamos falando de um gato, um cachorro, um coelho ou qualquer bicho de estimação “convencional”, mas sim de um bezerro.

O pet inusitado foi um presente do pai para a pequena Flor de Lis dos Santos, de dois anos. Caminhoneiro, ele havia viajado para Irati, no interior do Paraná, quando ouviu um anúncio no rádio vendendo o animal. O homem não perdeu tempo e logo telefonou para a esposa, para avisar sobre a nova aquisição.

“Há mais de duas semanas, o meu marido me ligou dizendo que estava trazendo um bezerro para a Flor. Na hora, eu achei doideira da cabeça dele, acreditava que ele desistiria da ideia. Mas não, ele insistiu, me pediu para comprar leite para o animal e chegou no outro dia com o bicho. Não era um cachorro, um passarinho… Era um bezerro!”, contou Lívia Marina Silvério dos Santos, mãe da menina, em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (23).

Flor estranhou o presente em um primeiro momento, já que estava acostumada apenas com cães. Mas, depois de conhecer o Bartô, ela ficou encantada. “A gente pegou amor pelo bichinho e ele já se adaptou bem na nossa casa. Temos bastante espaço ao ar livre e, quando chove, ele fica na garagem. O veterinário já veio até aqui e viu que está tudo certo”, completou Lívia.

Cuidados:

Segundo a mãe de Flor, o bezerro é muito bem cuidado pela família. Ele toma leite em uma mamadeira improvisada com uma garrafa pet, duas vezes de manhã e duas à noite. “Como estou desempregada, tenho mais tempo para lidar com ele. Eu corto a grama e dou na boca do Bartô, porque ele ainda não tem dentes e não consegue pegar a comida sozinho. Além disso, também faço para ele mingau de fubá, amido de milho ou de arroz. Cuido como se fosse um bebê”, disse ela.

A pequena Flor também ajuda a mãe a tomar conta de Bartolomeu. “A minha filha adora, dá leite para ele antes de ir para a escola e, se deixar, ele fica só aqui dentro de casa com ela. Agora é esperar o Bartô crescer e encontrar uma ‘namorada’, porque eu ainda vou querer um filhote dele”, finalizou.

O bezerro é da raça Gado Holandês e tem expectativa de vida de 20 anos. Na fase adulta, um macho pode pesar até uma tonelada.

Clique aqui para entrar no perfil do Bartolomeu no Instagram.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Abr às 15:14
A comunidade está indignada e inconformada com essas atitudes
Cotidiano 25 Abr às 14:43
Além da cliente, a caixa do supermercado que realizou o atendimento, também levou o prêmio no valor de R$1000
Cotidiano 25 Abr às 13:41
A cidade está enfrentando um aumento significativo nos casos de dengue
Cotidiano 25 Abr às 11:00
Nova Santa Rosa está em festa pelos seus 48 anos!
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento