Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Menina de 2 anos ganha bezerro de presente do pai e animal vira sensação da família no Paraná
O pequeno Bartô, um gado holandês, pode pesar até uma tonelada na vida adulta
Por Banda B | Postado em: 23/08/2018 - 18:41

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade

Com menos de um mês de vida, o Bartolomeu – ou Bartô, para os mais íntimos – já é a sensação de uma família moradora do bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Não, não estamos falando de um gato, um cachorro, um coelho ou qualquer bicho de estimação “convencional”, mas sim de um bezerro.

O pet inusitado foi um presente do pai para a pequena Flor de Lis dos Santos, de dois anos. Caminhoneiro, ele havia viajado para Irati, no interior do Paraná, quando ouviu um anúncio no rádio vendendo o animal. O homem não perdeu tempo e logo telefonou para a esposa, para avisar sobre a nova aquisição.

“Há mais de duas semanas, o meu marido me ligou dizendo que estava trazendo um bezerro para a Flor. Na hora, eu achei doideira da cabeça dele, acreditava que ele desistiria da ideia. Mas não, ele insistiu, me pediu para comprar leite para o animal e chegou no outro dia com o bicho. Não era um cachorro, um passarinho… Era um bezerro!”, contou Lívia Marina Silvério dos Santos, mãe da menina, em entrevista à Banda B nesta quinta-feira (23).

Flor estranhou o presente em um primeiro momento, já que estava acostumada apenas com cães. Mas, depois de conhecer o Bartô, ela ficou encantada. “A gente pegou amor pelo bichinho e ele já se adaptou bem na nossa casa. Temos bastante espaço ao ar livre e, quando chove, ele fica na garagem. O veterinário já veio até aqui e viu que está tudo certo”, completou Lívia.

Cuidados:

Segundo a mãe de Flor, o bezerro é muito bem cuidado pela família. Ele toma leite em uma mamadeira improvisada com uma garrafa pet, duas vezes de manhã e duas à noite. “Como estou desempregada, tenho mais tempo para lidar com ele. Eu corto a grama e dou na boca do Bartô, porque ele ainda não tem dentes e não consegue pegar a comida sozinho. Além disso, também faço para ele mingau de fubá, amido de milho ou de arroz. Cuido como se fosse um bebê”, disse ela.

A pequena Flor também ajuda a mãe a tomar conta de Bartolomeu. “A minha filha adora, dá leite para ele antes de ir para a escola e, se deixar, ele fica só aqui dentro de casa com ela. Agora é esperar o Bartô crescer e encontrar uma ‘namorada’, porque eu ainda vou querer um filhote dele”, finalizou.

O bezerro é da raça Gado Holandês e tem expectativa de vida de 20 anos. Na fase adulta, um macho pode pesar até uma tonelada.

Clique aqui para entrar no perfil do Bartolomeu no Instagram.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Out às 17:25
O político foi preso 26 de setembro deste ano
Cotidiano 22 Out às 12:05
O evento será realizado neste sábado (27), no Centro de Eventos – Amarelão, com início às 19h30.
Cotidiano 22 Out às 11:13
Funerária Bom Jesus
Cotidiano 22 Out às 09:01
A determinação está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral
Cotidiano 22 Out às 07:32
O filhote aparentemente foi atropelado.
Cotidiano 21 Out às 11:46
O corpo foi encontrado após cair do 22° andar de um prédio
Cotidiano 21 Out às 07:00
Moradores da região acreditam que uma onça atacou os animais
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento