Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá recebe escavadeira hidráulica do Governo Federal
Equipamento irá reforçar a frota de máquinas e ampliar os serviços prestados à população
Por Assessoria | Postado em: 26/06/2018 - 16:12

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Município de Maripá recebeu uma escavadeira hidráulica do Governo Federal que irá reforçar a frota de máquinas e ampliar os serviços prestados à população. O equipamento foi entregue na sexta-feira (22), em solenidade realizada na Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná), em Curitiba. O prefeito Anderson Bento Maria, o secretário de Viação, Obras e Serviços Públicos e de Agricultura e Meio Ambiente, Orlando Binsfeld e o operador de máquinas, Gilberto Groskreutz participaram do evento.

O equipamento foi adquirido pelo Ministério da Integração Nacional (MI) por meio da ação de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado, que tem o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva visando à melhoria da qualidade de vida da população local, bem como dinamizando as economias locais.

Maripá foi contemplado a partir de indicação do deputado federal Dilceu Sperafico, atual Chefe da Casa Civil do Paraná. “Contamos novamente com o apoio do deputado Sperafico, que tem uma atenção especial com nosso município. Este era um equipamento que ainda não tínhamos no nosso parque de máquinas e que será muito importante para ampliar o atendimento aos nossos produtores rurais e auxiliar em todos os serviços executados pelas secretarias de obras e agricultura”, ressalta o prefeito Anderson Bento Maria.

Segundo o secretário Orlando, a máquina será utilizada inicialmente para serviços das secretarias municipais. “Temos alguns trâmites que são necessários até podermos atender os produtores, entre eles a licitação de transporte para a máquina, pois o município não possui um caminhão para este porte de equipamento e também temos definir o valor da hora/máquina deste novo serviço. Além disso, será um período necessário para que o operador possa ter um domínio completo sobre o equipamento”, explica.

No sábado (23) ainda em Curitiba, o operador de máquinas, Gilberto Groskreutz e o secretário da pasta, Orlando Binsfeld participaram de um curso de operação do novo equipamento.

Últimas Notícias
Cotidiano 18 Abr às 11:23
Evento reunirá cerca 2.000 atletas e participantes
Cotidiano 17 Abr às 15:44
Evento será nos dias 24 e 25 de maio e contará com mais de 60 deliciosos pratos
Cotidiano 17 Abr às 15:25
A população precisa priorizar o uso do produto para alimentação e higiene pessoal. A previsão é a de que ocorra a normalização da distribuição de água por volta das 22h. 
Cotidiano 17 Abr às 14:45
É uma iniciativa do Instituto Oswaldo Gessulli e que foi idealizada pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness, tendo a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) como entidade patronal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento