Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Maripá Motor Show arrecadou mais de 500 kg de alimentos
As entidades beneficiadas foram a APAE, de Palotina e o Lar dos Idosos, de Nova Santa Rosa
Por Assessoria | Postado em: 12/04/2018 - 15:54

Publicidade
Publicidade

Mais de 500 quilos de alimentos foram arrecadados durante o Maripá Motor Show, que ocorreu no último fim de semana, dias 7 e 8, no Centro de Eventos do município. O evento de arrancadas de carros e motos reúne pessoas de toda a região e é promovido em parceria entre a RTR Cronometragem, Automóvel Clube de Maripá e Administração Municipal por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A entrega foi realizada nesta quarta-feira (11). As entidades beneficiadas foram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Palotina e o Lar dos Idosos, de Nova Santa Rosa. “Ficamos felizes com a quantidade de alimentos arrecadados e temos a satisfação de entregá-los a estas entidades, que realizam um trabalho tão importante na região”, ressalta o vice-presidente do Automóvel Clube, Alex Schweinberger.

A APAE atende 110 alunos, sendo 18 de Maripá. “São duas refeições por dia, por isso a quantidade de alimento preparado é grande e toda ajuda é bem-vinda”, destaca o presidente da APAE, Antonio Pizzolotto.

Já o Lar dos Idosos atende 55 pessoas todos os dias, sendo 39 idosos e os funcionários. De acordo com a coordenadora da entidade, Elie Schmidtke, são preparadas cinco refeições todos os dias. “A entidade recebe recursos do Fundo Nacional do Idoso e uma contrapartida é cobrada da família, mas é um valor baixo se comparado à clínicas particulares, por isso as doações são extremamente importantes para manter o atendimento”, explica. A funcionária do Lar dos Idosos, Cristina Eibach, também esteve presente na entrega.

Últimas Notícias
Cotidiano 13 Ago às 20:30
A empresa inicia suas atividades atuando na região oeste do Paraná
Cotidiano 13 Ago às 15:48
O Samu realizou o transporte
Cotidiano 13 Ago às 15:30
Segundo o Ministério Público, Kiara Santos Aleixo de 3 anos morreu por negligência médica
Cotidiano 13 Ago às 14:39
A campanha é fruto de uma parceria entre os Supermercados Copagril e a Parati
Cotidiano 13 Ago às 11:35
O voto é aberto, sendo possível apenas um voto por IP, por dia, durante o período de votação.
Cotidiano 12 Ago às 13:40
Evaldo de Jesus faleceu na noite deste sábado
Cotidiano 12 Ago às 12:54
Obituário
Cotidiano 12 Ago às 08:32
Maiko segue internado em Hospital da cidade
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento